24/08/2011

RESENHA #19 - "BEIJADA POR UM ANJO III-ALMA GÊMEAS" - ELIZABETH CHADLER


 Boa tarde queridos!
Mais uma resenha de uma cortesia da Editora Novo Conceito, nossa parceira no blog.
Espero que gostem!
cheirinhos:)
Rudy
PARCERIA 1#
LIVRO  : “BEIJADA POR UM ANJO III – ALMAS GÊMEAS”
AUTOR: ELIZABETH CHANDLER
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS –260
2ª IMPRESSÃO 2010
CATEGORIA: Romance
ISBN – 978-85-63219-19-0

SINOPSE: Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu. Tentando voltar a sua vida normal, acontecimentos estranhos começam a assustar Ivy. Seus pesadelos começam a ficar mais claros e ela tenta se lembrar com mais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente. O quebra-cabeça começa a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. E com o passar do tempo, ela volta a sentir a presença de seu amor e então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva. Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

CITAÇÃO: “Ouviu novamente um barulho atrás dela e virou-se rapidamente, olhando no meio das árvores. Seus olhos doíam de tanto tentar se concentrar nas sombras e nas folhas que se agitavam, procurando pela silhueta de uma pessoa que pudesse estar observando. Não havia ninguém.” (pág. 114)

RESENHA: Antes que se arrisque em ler essa resenha, cabe um alerta: esse livro é o terceiro de uma trilogia, portanto, caso não tenha lido os dois primeiros, aconselho ficar atento, pois pode haver spoiller.
Nos livros anteriores, Ivy perde seu grande amor Tristan e não consegue superar a perda. As pessoas pensam que ela tenta se matar por não aceitar o fato, mas é salva por Phillip, seu irmão, guiado pelo Anjo Tristan. Ninguém acredita na história contada por Phillip de apenas 6 anos, atribuem a história a criatividade infantil e a crença nos anjos, herdada por ele através de Ivy.
Devagar Ivy toma consciência que as histórias de Phillip podem ser reais e volta a acreditar nos anjos e com isso, consegue contatar-se novamente com Tristan e Lacey. Aliados a Will e Beth que também podem de alguma forma entrar em contato com os anjos, unem-se para descobrir os reais motivos de toda a trama.
Gregory continua sua ‘sedução’ para com Ivy, que passa a temê-lo devido a uma série de acontecimentos dolorosos para ela, inclusive a morte de alguém chegado. Sem contar com o afastamento de Suzzanne, uma de suas melhores amigas que acredita ser Ivy quem está dando em cima de Gregory. Entretanto, Ivy já está apaixonada por Will, embora não queira admitir...
A cada nova descoberta, uma reviravolta. A cada reviravolta mais suspense...

MINHA OPINIÃO: Indubitavelmente esse é o melhor dos três volumes. Cheio de momentos empolgantes, ternos, misteriosos, perigosos, engraçados, beira um triller, embora seja um romance doce de adolescentes.
Nesse terceiro volume toda a trama fica esclarecida e infelizmente, todos os crimes cometidos pelo vilão, gira em torno de dinheiro, o que o coloca bem próximo a realidade capitalista em que vivemos, mesmo que os anjos sejam pano de fundo da trama e quebram um pouco a triste conclusão que por dinheiro, alguns são capazes de tudo, inclusive tornarem-se fanáticos e se tornarem obcecados e transtornados psicologicamente.
Me incomodou ainda a diagramação feita pela editora, pois algumas passagens mudam bruscamente ou abruptamente, fazendo com que tenhamos de retornar para ler aquele trecho específico e se situar na história. Não fosse esse pequeno detalhe, o livro seria perfeito.

NOTA: 4,8/5,00
smiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendo

Avaliação de 1 a 5:
smiley livro lendo = SOFRÍVEL
smiley livro lendosmiley livro lendo = REGULAR
smiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendo = BOM
smiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendo = ÓTIMO
smiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendosmiley livro lendo = EXCELENTE

3 comentários:

  1. Oi Rudy,

    Nossa adorei essa resenha, to louca para adquirir todos os livros, mas vou esperar uma promoção boa e barata....\o/...beijokas elis

    A Magia Real

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha!!
    Eu já li a série e tb concordo que esse é o melhor livro!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy