Páginas

29/12/2012

RESENHA #69 - 'LADRÃO DE ALMAS' - ALMA KATSU



LIVRO  : "LADRÃO DE ALMAS"
TÍTULO ORIGINAL: "THE TAKER"
AUTORA: ALMA KATSU
TRADUÇÃO: ANA PAULA DOHERTY
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –430
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORETA AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE SOBRENATURAL
ISBN: - 978-85-8163-037-3

 


CITAÇÃO: "Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure.[...]" (pág. 103)



ANÁLISE TÉCNICA: 


-CAPA

Um par de olhos azuis femininos com a parte inferior do rosto coberta por penas pretas. Belíssima capa e tudo haver com o livro. O título com letras prateadas e em alto relevo.


(nota: 5,00  de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO:  

 feita pela Futura.


Tem: nota da autora; é dividido em quatro partes apenas numeradas; 50 capítulos apenas numerados também (a Futura  consegue fazer uma diagramação ainda mais simples que a Crayon, cruzes!!) e agradecimentos. As folhas são amareladas com letras pretas, pelo menos isso é bom na diagramação.


Formato/Acabamento: 16x23x3,0


Peso: 0.604 kg


(nota:  3,70  de 5,00)


- ESCRITA: 

Escrita em 3ª pessoa e nas narrativas do passado, em 1ª pessoa pela protagonista Lanny, que imprime um certo lirismo em sua dissertativa quase poética, condizente com o início do século XIX.


(nota:  4,50 de 5,00)


CITAÇÃO: "[...] Não é fazer que é tão difícil, é viver com o que já fez." (pág. 219)



RESUMO SINÓPTICO:  

 Dr. Luke Findley é médico dedicado no Hospital Municipal de Aroostook; quer ir embora da cidade, está cansado do frio e de saber de tudo que se passa na vida das pessoas da cidade.A mulher o deixou e levou as filhas, de quem sente saudades.


Lanore McIlvrae (Lanny) é apaixonada por Jonathan St. Andrew desde o início do século XIX. Ele é filho do fundador da cidade de St. Andrew, Maine, na época em que a cidade ainda é puritana. Por causa desse amor por Janathan, ela foi capaz de muitas coisas, inclusive assassiná-lo... e na atualidade, está sendo acusada desse crime.


Luke sente uma atração indescritível por Lanny e conforme ela começa a contar sua história, ele fica cada vez mais fascinado e resolve ajudá-la em uma fuga...Acaba por envolver-se de uma forma inesperada e até certo ponto, curadora...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

O livro é extremamente fantástico e inimaginavelmente questionador: o que é realmente o amor? Essa pergunta ficou martelando na minha cabeça durante todo o livro... O que somos capazes de fazer por causa do dito amor? Qual o ponto em que o amor se torna obsessão? 


Fiquei totalmente envolvida na história de Lanny e saibam, não é um romance meloso, é forte, com cenas carregadas de erotismo, consesual ou não, até com estupro deliberado, muita dor, sofrimento e amor...É um livro criativo e doloroso ao mesmo tempo, porém envolvente e intenso.


A meu ver o que ficou a desejar é o final... achei que poderia ser mais interessante, tanto quanto o livro. Depois percebi que o final 'insosso' se deve a continuação da história, pois faz parte de uma trilogia; ainda assim, achei que o final poderia ser melhor elaborado (quem sou eu para questionar uma autora de Best-seller, né? Mas é minha opinião de leitora).


Gostei muito da forma como a autor escreve, porque deixa a leitura fluir, nos deixa curiosos quanto ao que aconteceu no passado e qual relação com a atualidade, acabamos sendo envolvidos na leitura e quando acaba, ficamos com aquele gostinho de querer saber o que vem depois...


Uma leitura indicadíssima!


NOTA : 4,80  de 5,00

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


BOOKTRAILLER:





SOBRE O AUTORA: 






Alma Katsu cria sua primeira ficção com The Taker. Nascida no Alaska e crescida perto de Concord, Massachusetts, ela é graduada por Brandeis University e mestre pelo programa de Johns Hopkins. Ela mora em Virginia com seu marido. Visite-a on-line www.almakatsu.com

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.





cheirinhos
Rudy



Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.
PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios e faz uma blogueira feliz,  obrigada!
 

Sua sorte do dia (29 de DEZ)  
"
Perdoar e esquecer. 
Quem guarda, acha."


 

19 comentários:

  1. Essa capa me deixou muito curiosa. Quero ler esse livro. Ótima resenha. :a

    ResponderExcluir
  2. Rudy, eu vi a capa do livro..é linda pessoalmente. Mas não comprei....hehehehe

    Beijinhos e bom final de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi... nossa que bonitas palavras amei!!..parabens sigue assim vc parece ser mto legal e simpatica!! seu blog esta perfeito! eu tambem tenho um eh de moda !todos os dias eu tenho um look diferente!!e tambem pode conectar e seguirme em WISHBUUK! alli no blog, alli sempre coloco tambem peças e acessorios bonitos vc pode ver é interesante!! bju Andreia Jakeline

    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, ela dá um ar de mistério! Depois, quando fui ler a sinopse já fiquei bastante interessada e agora pretendo lê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o que mais me chamou a atenção no livro, foi a capa, pode ser até que eu me decepcione quando for ler o livro, mas como geralmente eu sou daquelas que julga um livro pela capa, embora saiba que isso é errado, eu quero muito lê-lo e tirar minhas conclusões, gosto de livros intensos, mas que tenha uma boa história e principalmente um bom enredo, então sinceramente não sei bem o que pensar ainda do livro!

    ResponderExcluir
  6. Mais de uma pessoa me falou sobre esse livro e vendo essa resenha agora, ficou dificil não querer ler!kkk' E a capa ta lindaaaa! Amei a resenha tbm!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da capa embora as capas americanas sejam muito mais bonitas. Ainda não li o livro e tenho muita vontade de ler. Espero fazer isso esse ano. Gostei muito da resenha Rudy, que como sempre está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa muito linda, a história parece ser bem envolvente, com amor e um toque de suspense e mistério, quem é que não gosta de uma história com essas características?
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. A capa ficou realmente magnifica e intrigante, chama muito a atenção dos leitores. A historia aparenta segurar muito bem o leitor.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do livro, que me conquistou com a capa e o titulo,mas apos ler esta resenha fiquei ainda mais animado em ler esta obra!

    ResponderExcluir
  11. Estou com muita vontade de ler esse livro já tem um tempo. Gostei da capa logo de cara e a sinopse chamou muito a atenção.
    A resenha ficou ótima, e mostrou que é bem o que eu espero do livro. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  12. Acho que o livro deva ter uma prosa do tipo que não se ve nos dias atuais, com poesia e demonstração de um amor não correspondido, algo difícil atualmente, onde todos casais acabam juntos nos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Achei essa capa lindaaaa!!! E a resenha maravilhosa, deixando um gostinho de curiosidade e uma vontade de ler muito grande! =))

    ResponderExcluir
  14. Assumo que julgo um livro pela capa, e a capa desse livro me encantou, , eu adoro e acho que esse vai ser um daqueles livros que vou ler varias vezes e me emocionar sempre. É um livro que quero muito.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a forma como você resenha o livro, apresentando todas as suas características. Essa capa é linda, é oq mais me chamou a atenção. A história parece ser muito envolvente e quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu nunca tinha lido uma resenha desse livro , apesar de ter vontade de lê-lo devido a essa capa linda?!
    Ai, miga, mas sei lá, com estupros e tudo e tal, fiquei receosa agora, parece ser pesado.
    Matou o cara que ama, gente! kkkk
    vou pensar se lerei mesmo ou não.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Mas o livro é bom, mas tenso.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy