Páginas

24/09/2013

CONTOS/CRÔNICAS/POEMAS/REFLEXÕES PRÓPRIAS #11 - CASA NA ÁRVORE!





imnagem retirada weheartit



















Um dos meus maiores sonhos de infância era poder ter uma casa em cima de uma árvore. Pode ser um sonho infantil comum, mas para mim, era algo bem pessoal. Gostava de observar o comportamento das pessoas e depois ficar só, para registrar tudo que observei e uma casa na árvore seria um cantinho bem pessoal. Infelizmente nunca tive uma...

Denise era uma vizinha querida. Éramos da mesma idade e onde morávamos, éramos as únicas meninas do 'pedaço'. Duas aventureiras contra uma 'cambada' de meninos malvados. Ela tinha uma casa na árvore.

A casa dela era a última, perto de um barranco e lá, seu pai construiu uma casa ampla (para o mundo infantil), com direito a escrivaninha, uma bicama pequena, frigobar (deu para notar que tinha energia elétrica) recheado de guloseimas infantis e de quebra ainda tinha um balanço altíssimo que dava para a caída do barranco. Apenas olhar já dava frio na barriga, mas nós não nos intimidávamos, ao contrário, nos divertíamos.

Após um acordo com Denise, pude utilizar a  casa da árvore mesmo que ela não estivesse presente e acabou sendo meu esconderijo secreto...Amava aquele cantinho.

Um dia estava solitária a escrever minhas observações quando percebo um dos meninos balançando ao ar livre. Lembro de ter pensado: - Hummm! Eles gostam de se divertir como nós!

Passei a observá-lo escondida atrás da cortina da casa da árvore e o via cada vez mais alto, mais alto, mais alto... quase dava voltas... e aí... ele pulou! Fiquei em choque! Corri para outra janela onde poderia ter uma melhor visão do salto da criatura e lá estava ele de braços e pernas abertas, flutuando, planando...

-Vai morrer, coitado! - pensei.

Passaram-se alguns segundos (que para mim foram horas) e ele caia devagar, voando, aproveitando o vento. Sumiu por entre a névoa e achei que tinha caído de vez e se 'estatelado' no chão. Fiquei triste e deixei as lágrimas caírem. Pobre menino tolo!

De repente vejo algo colorido no céu e quando apertei  os olhos percebi que era um paraquedas e o menino ria a valer... Senti um alívio e ao mesmo tempo, uma vontade secreta de curtir a mesma aventura...

Nunca tive coragem real e nunca realizei tal proeza (infelizmente) e a cada vez que vejo uma casa na árvore, lembro daquela experiência infantil e desejo ainda um dia poder realizá-la.

Minha participação no Momentos de Inspiração 11ª Edição, organizada  pela Irene Moreira no Blog @Mamyrene.






Participem também.

Obrigada Irene por poder desenvolver nossa criatividade.

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade."(Georges Bernanos)

 

5 comentários:

  1. Que deliciosa participação, Rudy
    Uma aventura e tanto...rs
    Linda semana, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Rudy
    Fico estupenda a sua imaginação e foi às alturas...
    Parabéns!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a sua história, com suspense e tudo mais.
    Parabpens pela criatividade.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que conto mais emocinante e cheio de aventura e até um pouquinho de suspense.

    Obrigadoa você Rudy por participar desse projeto. Ando atrasada em minhas visitas, mas aqui estou.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy