Páginas

13/10/2013

RESENHA #41 - "CORACÕES FERIDOS" - LOUISA REID

Olá Leitores,



A resenha de hoje mexeu muito comigo e tenho certeza vai mexer com quem por ventura ler. É um livro que serve de alerta para o que pode estar acontecendo neste momento ao seu lado.




LIVRO: "CORAÇÕES FERIDOS"
AUTORA: LOUISA REID
TÍTULO ORIGINAL: "BLACK HEART BLUE"
TRADUÇÃO: THIAGO MLAKER
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS –496
IMPRESSÃO 2013
EDIÇÃO  

CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA
ASSUNTO: DRAMA  
ISBN: - 978-85-7679-533-9
Era para ser a estória de duas irmãs gêmeas. Uma totalmente perfeita e outra com um problema de nascença chamado "Síndrome de Treacher Collins". Para resumir é uma má formação dos ossos do rosto.As duas irmãs seriam criadas com todo o amor, carinho, atenção e proteção que as crianças merecem.Pois é, era para ser, por o que vemos na verdade é a triste estória destas irmãs que nasceram e cresceram em um lugar onde o amor era apenas o que uma sentia pela outra. Carinho era o que tinham nas poucas vezes em que ficavam com a avó. Atenção era para as "besteiras" que poderiam fazer e que as levariam ao inferno. Proteção era o que sentiam, mesmo que precariamente, quando estavam no quarto.



Elas viviam presas em casa, não tinham direito a nada. Um simples banho era artigo de luxo. Tinha uma vida (?) miserável, e quando digo isso, não é pela falta de dinheiro. Nos ombros destas meninas estavam depositados dores inimagináveis. Dores que ninguém deveria passar, ainda mais crianças.A vida de Rebecca e Hephzibah começa a mudar quando mesmo contra a vontade dos pais, elas começam a frequentar a escola. Esta pequena, mas significativa vitória caiu sobre elas como um pequena e frágil luz no fim do túnel. Sabe quando uma vela está acesa e temos medo que o vento a apague? Pois é, Reb e Hep sabiam que qualquer deslize delas, estariam condenadas a ficarem sem aquelas poucas horas de liberdade.



Reb agora estava sozinha e refém daquele mal. Seus medos aumentaram, mas ela sabia que assim como Hep, seu tempo poderia estar acabando.Acontece, que a liberdade é embriagadora e viciante. Rapidamente Hephzibah se viu envolvida nas garras de um futuro livre e feliz. Rebecca ainda tinha os pés no chão e clamava para a irmã ir com calma, ter mais cuidado. Mas Rep sabia que não tinha tempo, que de um minuto para outro tudo podia se acabar... como se acabou.



Corações Feridos é um livro narrado por Hep e Reb. As irmãs contam seus medos e suas esperanças. Nos mostram que não é só o coração de ambas que está ferido, mas a própria alma delas, assim como a carne.Foram vários pedidos de socorro que se perderam pelo caminho, ou que ninguém quis ouvir.Várias vezes durante a leitura, eu me perguntava porque ninguém fez ou fazia nada? As pessoas são cegas? Acreditem, quando o fanatismo se faz presente, com certeza inocentes estão sofrendo em volta. E o pior de tudo isso, é sabermos que isso existe de verdade, e que realmente algumas pessoas fingem que não veem.

Quotes:

"O Pai me encarava e pude sentir seus olhos em minhas costas enquanto me dirigia para o quarto. Mas Rebecca me daria cobertura, eu podia confiar-lhe minha vida." (pág. 41)



"Segurei a respiração até poder escapar para o andar de cima e então soltei com grande alívio. Se ele tivesse me tirado da escola teria sido o fim: eu precisa escapar, eu precisava dos exames." (pág. 53)



BOOKTRAILLER:












SOBRE A AUTORA:
 

Louisa Reid formou-se em Inglês pela Hertford College, em Oxford. Além de escritora, é também professora em Cambridge. Casada, e com duas filhas, ainda assim costuma acordar e dormir pensando em livros.






Beijos Rose!!!

Cortesia Editora Novo Conceito!!


EDITORA NOVO CONCEITO


cheirinhos
Rudy

8 comentários:

  1. Olá!
    Eu tinha lido a resenha num site e achei triste.
    Sou viciada em leitura, mas tem as "de época". Um estilo para determinado momento. Tem épocas que quero algo engraçado, outras, algo bobo, outras, aventura...
    Li "A Menina que Roubava Livros", "O Menino do Pijama Listrado", "O Caçador de Pipas"... e todos me deixaram triste.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy.
    Oi Rose, você por aqui? Que bacana, eu não sabia dessa parceria.
    Eu li esse livro...e que história hein, inacreditável, mas infelizmente deve existir por aí muitos fanáticos assim.
    Apesar de toda tensão que essa narrativa densa me causou, eu gostei muito da leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, pois é, estamos começando esta parceria com resenhas. Infelizmente existem mesmo vários fanáticos, lunáticos, sádicos e pervertidos que deveriam ser queimados vivos para quem sabe sofrerem um pouco do mal que tanto fazem aos outros.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oii!!
    Muito boa resenha adoreiii!!
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose/Rudy,
    Li essa como outras resenhas pela net, e notei que o livro é bem forte...vi gente dizendo que mesmo bom, tem que ter um bom estômago pra não entrar no livro e fazer algo com o pai dessas garotas. Adorei a resenha e espero em breve poder conferir com a minha própria mente. Beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li ele faz alguns anos e gostei muito, apesar de ter sido tão triste e desolador!
    Que história!
    Como essas irmãs sofrem!
    O final foi bom, deu esperança, apesar de ter tido tanta dor e tantos problemas.
    Indico!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy