Páginas

17/08/2014

RESENHA #56 - "A GAROTA QUE EU QUERO" - MARKUS ZUSAK

Olá queridos!

Tenho de me desculpar por as resenhas estarem atrasadas. O mês está difícil, a mãe bem doente, quase com pneumonia, caí na rua e estou com o joelho e o punho (onde seguro a muleta) machucados, enfim, bem ruim, mas com fé que tudo vai melhorar.

Vamos apreciar mais uma resenha da querida Rose do Blog Fábrica dos convites.

 Oi amigos do blog Alegria de Viver, Cameron é um rapaz tímido, mas de um caráter e amor imensos... Não deixe de conhece-lo.

LIVRO  :”A GAROTA QUE EU QUERO”


AUTOR: MARKUS ZUSAK

TRADUÇÃO: VERA RIBEIRO 


EDITORA  : INTRÍNSECA


PÁGINAS –176


IMPRESSÃO 2013


CATEGORIA:NÃO FICÇÃO


ISBN: - 978-85-8O57 -373-2



A Garota Que Eu Quero

Cameron Wolfe é o caçula entre os irmãos: Steve Rube e Sarah. Steve é um jogador de futebol temido e respeitado por todos. Rube é o conquistador da região, sempre com uma namorada nova. Seu pai era um torneiro mecânico e sua mãe faxineira. Eles tinham uma vida simples.

Cam estava cansado de ser considerado um perdedor. Não estava feliz com sua aparência e nem consigo mesmo. Sonhava em ter uma namorada, mas o que fazia mesmo era ficar parado em frente da casa de Stephanie, uma garota de quem ele gostava e que o havia chamado em perdedor.

Rube ao contrário, trocava de garota toda semana. Cam só esperava que Sarah não ficasse como as garotas que Rube usava. Então ele conheceu Octávia, a namorada da vez de Rube. Ele se encantou pelo brilho e beleza da garota. Mas não poderia fazer nada, afinal ela era (pelo menos por alguns dias), a namorada de Rube.

As coisas começaram a mudar depois que Rube e Octávia terminaram. Octávia começa a fazer parte dos pensamentos e sonhos de Cam, e faz despertar dentro de Cam sentimentos há muito adormecidos. Eles se dão muito bem, e aos poucos vão se entendendo. Cam fica mais confiante em si mesmo, só que está muito preocupado com Rube. Seu irmão está sofrendo ameaças por conta de seu atual namoro com Júlia. Seu sexto sentido dizia que alguma coisa ruim estava para acontecer. Ele queria estar pronto caso Rube precisasse, mesmo que Rube não fizesse o gênero de precisar de alguém...

Os medos, os sonhos e o crescimento de um rapaz que aos poucos vai se encontrando, são retratados de uma forma simples e tocante. Onde percebemos que os gestos mais simples podem ser os mais importantes de uma vida.

O livro é curto e o enredo simples, sem enrolação. Você pode achar Cam estranho no início, mas ao fechar o livro não vai ter como negar a nobreza existente dentro dele.
 

SOBRE O AUTOR:
 Markus Zusak

Filho de pai austríaco e mãe alemã, o autor australiano decidiu escrever A menina que roubava livros a partir da experiência dos pais sob o nazismo em seus países de origem. Markus Zusak realizou ampla pesquisa sobre o tema na própria Alemanha, checando informações em Munique e visitando o campo de concentração de Dachau. Algumas histórias da ficção são recordações de infância da mãe.
Eu sou o mensageiro rendeu-lhe os prêmios Livro Jovem do Ano, da Publisher's Weekly, e Livro do Ano para Leitores mais Velhos, concedido pelo Conselho Australiano de Livros Infantis. A menina que roubava livros o consagrou internacionalmente, liderando as listas de livros mais vendidos do jornal The New York Times e de vários veículos da mídia brasileira.

 
Livro de não ficção é sempre marcante, obrigada Rose!

cheirinhos
Rudy
 

PENSAMENTO DO DIA: "A cada instante que as horas mudam e o tempo flui, é sempre o momento para pensar positivo e seguir em frente na busca de seus sonhos."(Mário Pires)

 

Um comentário:

  1. A menina que roubava livros é um dos meus preferidos da vida, já leu Rudy?
    Quero ler todos do autor agora.
    Porém, comecei esse uma vez, mas parei porque achei meio confuso.
    Mas agora gostei muito da sua resenha, vou começar novamente kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy