Páginas

17/08/2014

RESENHA #58 - "DESAFIO" - C. J. Redwine

E agora temos a resenha da querida Elisandra do Blog A Magia Real, vamos acompanhar?

Oi Leitores,
Afim de passar umas horas em boa companhia, com ação e aventura, não deixe de conferir minha análise e quem sabe topão acompanhar a Rachel e o Logan no Desafio.
LIVRO  :”DESAFIO" 

AUTORA: C. J. Redwine
TÍTULO ORIGINAL:  "DEFIANCE"


TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JÚNIOR

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –368
EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2014

CATEGORIA:FICÇÃO
ASSUNTO: DISTOPIA 

ISBN: - 978-85-8163-439-5
 Desafio

Tenho andando pela rede e visto tantas opiniões/resenhas/análises que as vezes penso que não consigo transmitir o que desejo a você, que me lê. Esse livro poderia ter sido lido em somente um dia, no máximo em dois. Ele tem uma leitura fácil e que prende o leitor de uma maneira que não queremos largar. Mesmo sendo obrigada a largá-lo por diversos motivos, pois até doente consegui ficar. Eu o conclui e posso lhes dizer que estou aqui ansiosa pelo próximo volume.

Rachel inicia a história querendo um motivo, para seu pai não ter voltado das Terras Ermas, onde o Maldito habita e onde rondão os mais diversos perigos. Todos os habitantes de Baalboden, vivem sob a proteção do Comandante, mesmo sendo um tirano machista, todos o temem e obedecem. Sendo agora Rachel declara órfão, pelo prazo do retorno de seu pai ter vencido, eles abrem o testamento para saber quem será o Protetor de Rachel, o homem que ela deve obedecer acima de tudo. Qual sua surpresa ao descobrir que será Logan, o rapaz por quem ela já esteve apaixonada e a rejeitou, sim ele, o aprendiz de seu pai. 

A partir desse momento muitos fatos se desenrolam e vamos criando simpatia por alguns personagens e asco de outros, ou melhor outro. Um fato interessante na obra é a cerimônia da "Toma", aos 18 anos as moças viram digamos propriedade de um homem, para que ela possa formar uma família. E seu protetor tem de aprovar o homem que desejar tomar sua donzela. Que machismo, mas devido a história faz sentido.

Nós mulheres vamos nos identificar com a Rachel, pois ela não é como as outras. Ela tem opinião e sabe se defender. Ela não tem medo de se rebelar, falar e agir como deseja. Ela é corajosa, mesmo que as vezes sua coragem a coloque em algumas enrascadas. Logan é um inventor que tem uma inteligência acima da média. Isso o torna uma pessoa de grande potencial para resolver problemas. 

O livro é narrado pela visão da Rachel e do Logan, alternadas o que faz com que a leitura flua. Muitos escritores tem utilizado esse método, as vezes até com três personagens. Eu gosto e aprovo.

Houve umas cenas que achei difícil de imaginar, principalmente as viagens em árvores, no entanto depois de ver planeta dos macacos e avatar, pensando melhor, isso não foi tão fora do normal pra mim. Eu apreciei a leitura e espero que você também tenha a oportunidade de se aventurar por essas páginas. Se curte uma história juvenil com ação, romance e com reviravoltas intrigantes, vai adorar essas páginas.

Não nego que estou amando voltar a falar do modo que desejo e sinto a leitura. Nos últimos tempos parecia que tinha perdido a minha essência. Espero ter sido clara em minhas palavras e que notem que estou tentando melhorar.

SOBRE A AUTORA:


Foto -C. J. Redwine
 
C. J . Redwine mora em Nashville, no Tennessee, com os filhos, o marido, dois gatos e um cachorro. Ela se dedica exclusivamente à carreira de escritora, e tem alguns amigos muito queridos que não consegue visitar com a frequência desejada. Desafio é o seu primeiro romance.

Deixe seu comentário....e me faça feliz!!!!

Beijocas Elis!!!

Beijocas Elis!!!





 Nossa Elis! Super ficção, adoro o gênero distopia!! Obrigada pela bela resenha.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!! 




cheIrinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "A cada instante que as horas mudam e o tempo flui, é sempre o momento para pensar positivo e seguir em frente na busca de seus sonhos."(Mário Pires)

 

2 comentários:

  1. Olá Rudy!

    Passando para desejar um lindo domingo,

    beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/2014/08/agosto-na-passarela.html

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma boa fantasia, a Rachel pelo jeito é bem pra frente , independente e ousada e consegue enfrentar todos os obstáculos em seu caminho.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    A capa é linda.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy