Páginas

17/08/2014

RESENHA #59 - "IDENTIDADE ROUBADA" - CHEVY STEVENS

Resenha da querida Rose do Blog Fábrica dos Convites!

Oi amigos do Alegria de Viver, hoje tenho o prazer de falar sobre um livro que li nas férias e que adorei. É um livro impactante, revoltante e emocionante. Confiram...


LIVRO  :”IDENTIDADE ROUBADA" 

AUTORA: CHEVY STEVENS


TÍTULO ORIGINAL: " STILL MISSING"

TRADUÇÃO: JOSÉ ROBERTO O'SHEA
Still Missing



EDITORA  : ARQUEIRO

PÁGINAS – 256


IMPRESSÃO 2011


CATEGORIA:FICÇÃO
ISBN: - 978-85-8041-012-9
Identidade Roubada

Annie O' Sullivan era corretora de imóveis e estava prestes a ficar frente a frente de uma grande oportunidade na sua carreira. Namorava Luke e era dona de seu próprio nariz.

Em um de seus plantões, em mais um dia normal de sua vida, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando é sequestrada de dentro da casa que estava vendendo.

Em plena luz do dia Annie é obrigada a sentar no carro de um sequestrador. Ao acordar se vê diante de uma dura realidade: está presa em um chalé sem saber onde e sem ter alguma chance de escapar.

Ela não é mais dona de sua vida. Agora é David quem decide o que ela vai vestir, comer, ler, acordar, dormir, a hora de tomar banho, ir ao banheiro, o que vestir...

Caso não obedecesse ou fizesse alguma coisa errada, seu castigo era duro. Poderia ser socos, pontapés, fome... Sem contar o terror que passava toda noite ao ter que se deitar com aquele que transformara sua vida em um inferno. Para sobreviver ela teve que fazer coisas que para ela seria inimagináveis em outros tempos, mas de alguma forma ela fez... Conseguiu e sobreviveu...

Sobreviveu até o ponto de conseguir fugir. Sozinha, sem nenhum tipo de ajuda conseguiu o que era quase o impossível.

Agora de volta para sua antiga vida era difícil retomar de onde foi obrigada a parar. E para se ver totalmente livre teria que ir a fundo no seu inferno. Afinal, porque Annie foi a escolhida?

Um livro ótimo, onde acompanhamos todo o drama vivido por Annie. A narração é feita por ela mesma através de suas sessões de terapia. Sofremos junto com ela e somos surpreendidos por um final que deixa o leitor de queixo caído.

Assim como conseguiu sobreviver aos dias de cárcere, ela conseguiu sozinha fugir e ainda a descobrir toda a verdade por trás de seu sequestro. Para quem gosta deste estilo de leitura é com certeza um prato cheio!

Para terminar, não posso deixar de agradecer mais uma vez pelo presente da Elis, amei.


SOBRE A AUTORA:


 

 Nascida e criada em uma fazenda localizada em Vancouver Island, Canadá, Chevy Stevens nem sempre foi escritora. Na maior parte de sua vida adulta, Chevy trabalhou em vendas, como representante de uma empresa de brindes, e depois como corretora de imóveis (sentiu a ligação com Annie, a personagem principal de Identidade Roubada?) — onde, fazendo plantões de vendas à espera de compradores, imaginava terríveis acontecimentos que poderiam lhe sobrevir. A partir de sua imaginação no próprio trabalho, criou a história de Identidade Roubada. Vendo potencial em seu futuro livro (que se tornaria futuramente best-seller nos Estados Unidos e Alemanha), a autora dedicou todas as suas forças para publicar seu livro que posteriormente foi traduzido para mais de 20 países.
Chevy Stevens nasceu e foi criada em uma fazenda em Vancouver Island, no Canadá, lugar até hoje muito presente em sua vida. Quando não está diante do computador, faz caminhadas com o marido e o cachorro pelas montanhas próximas à sua casa. Vendido para mais de 20 países, Identidade roubada tornou-se best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/ver/12#sthash.DmaPqwgJ.dpuf


Beijos 

 
Gostei muito e espero poder ler. Obrigada Rose! 

cheirinhos
Rudy
 

PENSAMENTO DO DIA: "A cada instante que as horas mudam e o tempo flui, é sempre o momento para pensar positivo e seguir em frente na busca de seus sonhos."(Mário Pires)

 

3 comentários:

  1. Oi Rudy!
    Adorei a resenha. Não conhecia este livro e achei bem interessante. Deve ser uma leitura muito forte já que podemos acompanhar como foi os duros dias que a personagem teve que passar sofrendo isso tudo e como ela vai superar isso. Deve ser mesmo uma leitura cheia de drama, fiquei curiosa.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rudy é um livro que quero muito ler devido esse temática, acontece muito não é verdade? Pessoas doentes fazem isso com outras, uma barbárie para mim!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ser um livro muito angustiante.
    Uma luta dessas pela sobrevivência.
    Fiquei interessada, mas dá uma agonia de imaginar esse sequestro.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy