Páginas

26/10/2014

RESENHA #79 - "MINHA VEZ DE BRILHAR" - Erin E. Moulton

Olá queridos!
Sei que hoje é eleição, mas a vida não para, né?
Vamos começar com uma resenha da querida Rose do Blog Fábrica dos Convites!!
 
Oi leitores amigos do Alegria de Viver, sabem aquele tipo de livro que consegue atingir várias idades ao mesmo tempo, e de uma maneira bem simples? Pois é, hoje vou falar um pouco dele. Espero que gostem


LIVRO:”MINHA VEZ DE BRILHAR”



AUTORA: Erin E. Moulton




EDITORA: NOVO CONCEITO


SELO: #IRADO


PÁGINAS –288




1ª  EDIÇÃO




IMPRESSÃO 2014




CATEGORIA: FICÇÃO



ASSUNTO: AVENTURA




ISBN: - 978-85-8163-503-3
 Minha Vez de Brilhar

Indie Chickory não era uma garota igual a tantas outras da sua idade. Tem uma lagosta dourada de estimação além de uma verdadeira fascinação pelos bichos marítimos. Ela até sabe o nome de todos eles...
Esse negócio de se arrumar igual a uma "delicada boneca" não era com ela. Por conta disso sua adorada irmã Bibi estava mais afastada dela.
É justamente quando ela perde seu bichinho de estimação que ela decide fazer um pedido muito importante para sua estrela: reencontrar sua lagosta  Monty e que Bibi volte a gostar dela. Em troca ela promete ser a melhor "Chickory" de todos os tempos.
Tentando se adaptar no mundo da irmã, e assim fazê-la amá-la novamente, Indie percebe que  tem que mudar muitas de suas atitudes e características. Aos poucos Bibi e ela começam a se entender melhor.

"Agora, basta você se comportar de forma casual amanhã. Controlada - diz Bibi. (pág. 79)

Ela também está procurando Monty religiosamente, e passa a contar com a ajuda de Owen, o garoto nerd que se mudou a pouco tempo para a cidade.
Ela que está tentando fazer tudo certo para que os outros gostem dela e se orgulhem dela, começa a perceber que está pagando um preço muito alto por isso.
Quando ela está prestes a perder seu verdadeiro e único amigo, ela vê que para ser uma pessoa melhor não precisa mudar sua essência. Resta saber se ela ainda vai ter tempo para consertar todos os seus erros.

"Ela só se preocupa com si mesma e com sua maldita peça, e em ser perfeita. É ela que estraga tudo, não eu" (pág. 266)

Mais um livro do selo #irado que como eu já disse, é voltado para o público juvenil. Uma história simples e fofa, mas com uma mensagem muito importante. Em uma idade onde queremos encontrar nossa "tribo", é importante lembrar que aqueles que realmente gostam de nós, nos aceitaram do nosso jeito, com tudo o que somos e temos para oferecer. Quando precisamos mudar e podar aquilo que somos e acreditamos, é porque alguma coisa está errada. Ninguém é perfeito, seja lá a idade que temos ou o que somos.
Parabéns ao trabalho gráfico da editora, um charme a parte...
E mais uma vez, obrigada Elis pelo belo presente.

 SOBRE A AUTORA:

Foto -Erin E. Moulton

Erin E. Moulton cresceu nas montanhas em Vermont e era a segunda irmã em quatro, como Maple T. Rittle. Ela amava ler e brincar com seus amigos imaginários, o que a influenciou a trabalhar em bibliotecas, escolas e teatros. Quando não está trabalhando e escrevendo, ela está planejando eventos para a Associação de Escritores Kinship. Erin é formada na Faculdade de Belas Artes de Vermont e agora mora em New Hampshire com seu marido, onde escreve, lê, toma chá e sonha.

 

Beijos 

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!
 
Rose tão lindo, adorei!! Obrigada!
cheirinhos
Rudy 
 

PENSAMENTO DO DIA:"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados,  sentimentos são passaros em vôo." (Mario Quintana).


Obrigado pela Visita

2 comentários:

  1. Que diferente ter uma lagosta de estimação, rsrs.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser lindo!
    Um livro alegre, com o encantamento e os dramas da adolescência.
    Já quero!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy