31/05/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #88 - 31/05 - Sabedoria



"Tristeza, doença e fracasso são consequências naturais de transgressões das leis de Deus. A sabedoria consiste em evitar tais violações e encontrar paz e felicidade em si mesmo, através de pensamentos e ações que estejam em harmonia com o seu verdadeiro Ser. Controle a sua mente com sabedoria, direcionando-a para os aspectos positivos da vida.

Não se satisfaça com as gotas de sabedoria das escassas fontes terrenas; antes, busque a sabedoria desmedida das mãos de Deus, tão generosas e que tudo possuem."

(Paramahansa Yogananda, "Para-gram".)


Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"(Bob Marley)

RESENHA #36 - "AS GÊMEAS" - SASKIA SARGINSON






LIVRO  :”AS GÊMEAS”

AUTORA: SASKIA SARGINSON

TÍTULO ORIGINAL:”THE TWINS”

TRADUÇÃO: SYLVIO DEUTSCH

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS – 320

1ª  EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2014

CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA

ASSUNTO: DRAMA

ISBN: - 978-85-8163-387-9



 





CITAÇÃO: “Lá fora, à luz da lua, as árvores são movidas por um vento leste. O vento sussurra no meio do mato alto, correndo pela superfície batida do jardim.[...]”-(pág. 47)




ANÁLISE TÉCNICA: 



-CAPA = 



Duas meninas loiras com vestido brancos, sentada na grama em frente ao mar de areia amarelada e ondas azuis; ao fundo uma torre partida, céu azul e nuvens brancas.


Foto da capa : Silas Manhood.



A capa é belíssima e é relacionada totalmente com o enredo do livro. 



 (nota:  5,00  de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:  



O livro é dividido em: dedicatória, 44 capítulos apenas numerados e rodeados por logotipo de flores, nota da autora, agradecimentos, guia de leitura, perguntas e respostas da autora e dicas de escrita da autora. A numeração das páginas tem o mesmo logotipo dos títulos o que dá um ar pueril ao livro.



As folhas são amareladas com letras pretas que facilitam a leitura.



(nota: 4,80  de 5,00)



- ESCRITA: 



A escrita é feita na narrativa em 1ª pessoa pela protagonista Viola, mostrando seus pontos de vista e pensamentos, e, é intermeada por uma descritiva em 3ª pessoa oculta. Não sou muito fã desse tipo de escrita, porque me confunde um pouco e por vezes me sinto um tanto perdida e tenho de retornar para nova leitura.



O bom é que os capítulos não são longos e a forma como a autora entrelaça a história e constrói as personagens com personalidades bem distintas, auxilia no andamento da leitura.



(nota: 4,30 de 5,00)




CITAÇÃO: “Ela me beija. Pelo menos, acho que me beija. Posso sentir algo tocar meu rosto: parece com pontas de asas ou o raspar de lábios secos. Luto para ir para a superfície e emergir na ala ofegando, levando oxigênio para meus pulmões como se estivesse submersa na água. O ar está marcado pelo cheiro de batata assada e desinfetante. Deve ser hora do almoço. A criança desapareceu. Talvez não tenha sido real. Talvez eu tenha sonhado com ela também.” (pág. 220)



RESUMO SINÓPTICO: 



Isolte é escritora de uma revista de moda em Londres, tem um belo apartamento e um relacionamento estável com o fotógrafo Bem. É desinibida e ‘descolada’. Aparentemente equilibrada e toca sua vida da melhor forma, procura não se lembrar do passado.



Viola está internada para reabilitação porque tem transtornos alimentares e psicológicos; não se adapta a nenhum grupo e vive perdida com lembranças do passado. Tímida, frágil e vulnerável, não um sentido para sua vida.

Isolte e Viola são gêmeas idênticas e foram criadas em uma comunidade em Suffolk por uma mãe extremamente  amoroso, nem um pouco castradora, ao contrário, tinha um estilo ‘hippie’ de viver, onde acreditava que as pessoas deviam ter liberdade para fazerem o que achassem melhor.  Agravante era o alcoolismo materno...



As gêmeas viveram em um mundo de fantasias que de certa forma as deixaram um tanto alienadas na infância.  Eram inseparáveis e dividiam tudo. Até que conheceram os gêmeos também idênticos Michael e John que tinham uma família  comum a maioria das famílias com mãe, pai, irmã... um lar convencional, o que elas não conheciam. 



Os garotos eram briguentos e agressivos, devido aos abusos paterno, o pai os espancava e essa era a forma de competição entre eles que conheciam, viviam brigando um com o outro, ao mesmo tempo, eram inseparáveis...

A mãe das gêmeas acaba se apaixonando e estava para casar com um homem estrutura e que tinha uma filha.

Viola e Isolte não aceitam bem a ideia da mãe casar e tentam afastar a mãe do namorado e não obtêm sucesso.

Um fato inesperado acontece e muda radicalmente a vida de todos, influenciando no futuro de cada um deles...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 



O livro é um drama e como tal tem sofrimento e angústia no transcorrer de toda escrita, mas também traz a união familiar e o verdadeiro amor que é a base de todas as relações importantes.



Mesmo com as personagens bem estruturadas no sentido de terem suas personalidades bem definidas e com as gêmeas e os gêmeos sendo  idênticos, conseguimos definir quem é quem e saber como agem e pensam. 



O mistério todo gira em torno do momento em que tudo ‘se quebrou’, tornando Isolte obstinada em busca de uma vida própria e longe do passado; a culpa de Viola que gera todos seus transtornos alimentares e psicológicos, a remetendo sempre ao passado... Não que seja um mistério tão intrigante a ponto de nos consumir, mas serve para o entendimento de toda estória desenvolvida no livro.



O que achei melhor no livro é justamente a análise psicológica de cada personagem, o amor como ponto principal, independente dos segredos e mistérios do passado e poder fazer uma análise sou anto nossas atitudes no passado ou na infância, influenciam o nosso futuro, seja de que forma for.



O que não foi muito do meu agrado foi o final sem final específico e também a abordagem do relacionamento entre os gêmeos. Não sei explicar direito, acredito que esperava um pouco mais, já que minhas ‘filhotinhas enteadas’ são gêmeas e acreditava que poderia descobrir um pouco mais sobre a intensidade do relacionamento entre gêmeos, fiquei com a sensação de que faltou algo, mesmo que não saiba identificar precisamente o que é.



O livro é bom, não resta dúvida, porém poderia ser melhor, entendem? Para quem gosta do estilo drama, vale mais que a pena a leitura.



NOTA : 4,00  de 5,00


 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279) 



SOBRE O AUTORA:

 



Saskia é mãe de quatro filhos, incluindo meninas gêmeas idênticas. Ela tem um BA em Inglês e Literatura de Cambridge e um mestrado em Escrita Criativa da Royal Holloway. Ela trabalhou como editora de Saúde & Beleza, jornalista freelancer, escritora-fantasma e leitora de script. Assim como a escrita e a leitura, ela adora dançar tango e passear com seu cão.


 

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!

 

CHEIRINHOS
RUDY 



PENSAMENTO DO DIA: "Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"(Bob Marley)

[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] BLOG Fome de Livros: Promoção - Desejos

Fome de Livros: Promoção - Desejos:

http://www.fomedelivros.com/2014/05/promocao-desejos.html 

ATÉ 20/06.







Quer participar do sorteio? Basta clicar no link ou no título. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam, apenas os divulgo.
ParTicipem  e  Boa sorte!
Cheirinhos =)



Rudy



termina em 20/06.

[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] BLOG Conversa de Livro: Promoção Starters

Conversa de Livro: Promoção Starters:

 http://conversadelivro.blogspot.com.br/2014/05/promocao-starters.html

 até o dia 30/06







Quer participar do sorteio? Basta clicar no link ou no título. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam, apenas os divulgo.
ParTicipem  e  Boa sorte!
Cheirinhos =)



Rudy



[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] BLOG Cerejinha: Sorteio chinelo personalizado Chineas

Cerejinha: Sorteio chinelo personalizado Chineas:

 http://www.cerejinhablog.com/2014/05/sorteio-chinelo-personalizado-chineas.html

ATÉ 30/06.



 







Quer participar do sorteio? Basta clicar no link ou no título. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam, apenas os divulgo.
ParTicipem  e  Boa sorte!
Cheirinhos =)



Rudy



RESENHA #37 - "COLIN FISHER" - Ashley Edward Miller | Zack Stentz

 Olá queridos!
Temos mais uma resenha e hoje feita pelo irmão da Elis do Blog A Magia Real, o Dagoberto Eccher.
Vamos acompanhar a resenha feita por ele? 
Comentem por favor!


LIVRO  : "COLIN FISHER"

AUTOR(ES): Ashley Edward Miller | Zack Stentz

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS – 176          

1ª  EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2014

CATEGORIA: FICÇÃO

ASSUNTO: DRAMA/YOUNG ADULTO

ISBN: - 978-85-8163-416-6
 Colin Fischer
Colin Fischer não é uma leitura para todos os leitores, um garoto que sofre da Síndrome de Asperger, que para quem nunca ouviu falar, tem relação com o autismo. Ele não consegue se enquadrar bem no ano escolar, já que logo no início passa uma humilhação, de um garoto machão. Com um início constrangedor e seu "problema", ele nos passa a mensagem de como é a sua vida, do seu ponto de vista, já que é detalhista em suas observações. E é nessa questão que se passa o desenrolar da história.

CITAÇÃO:  "A palavra "altruísmo" existe apenas desde o século XIX, mas o mistério por que as pessoas tanto se dispõem a colocar o bem-estar dos outros à frente do próprio tem monopolizado a atenção de filosofia, teólogos e cientistas há mais de 2000 anos." (pg. 173)


Ao acontecer um acidente grave na escola, todos se desesperam e somente Colin por ter esse problema especial, poderá revelar a verdade. Não que ele queira livrar a cara do garoto que o humilhou, mas ele quer mostrar que nem sempre apontar a pessoa que mais cria problemas é o correto. Com seu QI superior ele não se sente rebaixado ou faz cena, diante de pessoas que tentam ofendê-lo. Ele vive a sua realidade, sem se abalar com as pessoas ao seu redor.


 A história até tem um desenrolar curioso porém a leitura tende a ficar cansativa por sua narrativa muito explicativa, faltando um pouco de emoção na maior parte da história. Pelo menos essa foi a impressão que tive ao notar que o estilo de leitura não fazia o meu gosto. Creio que ele seria apreciado pelo público juvenil que vivencia o período escolar e se identificam com a idade dos personagens. No entanto, gostei de conhecer a história por ser algo novo que ainda não fazia parte do meu conhecimento, tendo vários trechos super interessantes e deixando muitas questões a se pensar. 


Abraços Literários...e até breve...Dago!!!
 
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!
 
Obrigada Elis e Dagoberto, o livro é bem diferenciado e gostei da resenha!!
cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"(Bob Marley)

[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] Zanza Maquiagens: Sorteio: Esmaltes da Giovana Antonelli:

Zanza Maquiagens: Sorteio: Esmaltes da Giovana Antonelli:

http://www.zanzamaquiagens.com/2014/05/sorteio-esmaltes-da-giovana-antonelli.html

ATÉ 15/06.







Quer participar do sorteio? Basta clicar no link ou no título. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam, apenas os divulgo.
ParTicipem  e  Boa sorte!
Cheirinhos =)

Rudy

[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] Resenha Premiada: Surpreenda-me

http://www.nouniversodaliteratura.com.br/2014/05/resenha-premiada-surpreenda-me.html
ATÉ 21/06.

 

Quer participar do sorteio? Basta clicar no link ou no título. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam, apenas os divulgo.
ParTicipem  e  Boa sorte!
Cheirinhos =)

Rudy


Resenha Premiada: Surpreenda-me

[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] SORTEIO: Alpargata Perfeito Amor

SORTEIO: Alpargata Perfeito Amor 

 http://www.juliechagas.com/2014/05/sorteio-alpargata-perfeito-amor.html

 O resultado sai no dia 29 de junho!

 

 

 

Quer participar do sorteio? Basta clicar no link ou no título. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam, apenas os divulgo.
ParTicipem  e  Boa sorte!
Cheirinhos =)

Rudy