29/03/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #74 - 29/03 - Hábitos


A semana santa tem início no Domingo de Ramos, que é assim chamado porque celebra a entrada de jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho - o...
Pensamento para o Dia 29/03/2015
“Se a percepção do eu em você produz a soberba: "eu sei tudo", uma queda é inevitável; a ilusão provoca a morte. O segredo da salvação consiste na percepção deste perigo. Renascimento é inevitável se este perigo não for evitado. Mergulhe nas práticas espirituais, então o mundo e as suas preocupações não o afetarão. É somente quando está longe desta verdade que você sofre, sente dor, e experimenta angústia. A uma distância do bazar, ouve-se apenas a falação. Mas à medida que se aproxima dele, é possível distinguir claramente as negociações de forma separada. Igualmente, até que você comece a conhecer a realidade do Supremo, você estará dominado e atordoado com o alvoroço do mundo; mas, uma vez que entrar profundamente no reino da busca espiritual, tudo se torna claro e o conhecimento da realidade desperta dentro de você. Até então, você girará no turbilhão ruidoso, sem sentido, da argumentação, das disputas e do exibicionismo extravagante.”
Sathya Sai Baba




"Somente quando conseguir livrar-se dos maus hábitos é que você será um ser realmente livre. Até que você seja um verdadeiro mestre - capaz de comandar a si mesmo para fazer as coisas que devem ser feitas, mesmo sem querer fazê-las -, você não será uma alma livre. Nessa capacidade de autocontrole está a semente da liberdade eterna."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


Desejo uma semana repleta de notícias maravilhosas!!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:
 

"A alegria evita mil males e prolonga a vida." (William Shakespeare)


 
 http://img1.recadosonline.com/516/008.gif

2 comentários:

  1. Olá amiga passando para deixar o meu carinho e agradecimento pelas visitas e atenção a mim dedicada. Domingo é dia... Do descanso merecido, dos encontros com a família, com amigos e amores. Encontrar consigo mesmo, com suas crenças, ou apenas com a natureza. Um brinde ao nosso Domingo, que ele venha recheado de bênçãos!! Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que existe dentro de cada um e que essa força vem de Deus. Um abençoado Domingo de Ramos.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lourdes querida!
    Bom sentir seu carinho, estava com saudades.
    Boa semana!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy