Páginas

26/05/2015

RESENHA #30 -”ANJOS À MESA” - DEBBIE MACOMBER



LIVRO:”ANJOS À MESA”

TÍTULO ORIGINAL:”ANGELS AS THE TABLE”

AUTORA: DEBBIE MACOMBER

TRADUÇÃO: RAFAEL GUSTAVO SPIGEL
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS –222
1ª  EDIÇÃO
IMPRESSÃO 2013
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMEREICANA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-6163-341-1

 Anjos à Mesa

 




CITAÇÃO: [...] Se não conseguem resolver um problema secundário como este, então o relacionamento deles já está condenado. O amor consiste em aceitação e generosidade de espírito, e francamente não vejo em nenhum deles.” (págs 201/202)







ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Porta verde de um estabelecimento com toldo vermelho. Na entrada uma escada enfeitada com árvores de Natal iluminadas, uma de cada lado, a vitrine toda ornamentada com enfeites natalinos e flocos de neve caindo.

Título em pequeno relevo de cor amarela. Na letra A uma auréola angelical e duas asas.

Amei a capa, colorida e brilhosas, linda, linda!

Original: Lynn Andreozzi.

Ilustração da capa de Tom Hallman.








(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Prdução editorial Equipe Novo Conceito.

Impressão e acabamento RR Donnelley 151013.

Conteúdo: carta ao leitor; dedicatória; 17 capítulos numerados e logotipo ramo de flores, nas bordas das páginas os logotipos estão presentes também; e, receita de biscoito.

Folhas amareladads e letras um pouco maiores que a média, facilitando a leitura.

Formato/Acabamento: 16x23x1,6

Peso: 0.32 kg



(nota:4,70 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrativa feita em terceira pessoa desconhecida e muitos diálogos rápidos e engraçados.

A escrita é tão ágil que a dinamicidade do enredo fica evidente, tornando uma leitura rápida e aprazível.

A tradução e correção estão perfeitas.





(nota:5,00 de 5,00)







CITAÇÃO: “Os pés da atriz foram se aproximando aos poucos do palco e, quase na mesma hora, outros três atores, também no papel de anjos, foram erguidos. Sem saber o que estava acontecendo, os outros atores, obviamente profissionais qualificados, continuaram suas falas como se nada estivesse errado,estendendo os pescoços a fim de olhar para cima, na direção dos atores cujos pés estavam se debatendo e os braços se agitando. Aparentemente, o público achou tudo muito natural, rindo estrondosamente. Aqueles que assistiam à apresentação pareciam acreditar que a cena era parte do programa, como uma peça dentro de uma peça.”(pág. 115)



RESUMO SINÓPTICO:



Mercy, Goodness e Shirley são anjos sobre a égide de Gabriel. Um tanto atrapalhadas e cheias de boas intenções.

Mercy é rotulada de encrenqueira. Shirley procurava com empenho fazer as coisas certas, entretanto, sempre era envolvida pelas amigas. E Goodness queria ensinar aos humanos como respeitar Deus.

As três receberam a incumbência de treinar Will, um anjo aprendiz para que seja um Embaixador da Oração.Para isso não poderia haver trapaça, truques ou qualquer coisa do tipo.Coisa difícil para elas, porque acham que sempre fazem a coisa certa para o bem. A primeira coisa errada que fazem é levar Will para conhecer a terra...

Como estão em época natalina, o anjo inexperiente Will acredita que deve unir duas pessoas solitárias e detecta Lucie Ferrara e Aren Fairchild no meio da multidão e faz com que se esbarrem no meio da festa, para depois se perderem novamente e não comparecerem a um encontro marcado...

Um ano se passa e Lucie passa a ser a Chef de um aclamado restaurante em ascensão ao lado da mãe. Ambas realizam o sonho de muitos anos e estão satisfeitas, embora o coração de Lucie esteja vago...

Aren é um colunista de sucesso em grande jornal de New York e trabalha de forma anônima, avaliando os diversos restaurantes da cidade.

Lucie e Aron não se esqueceram da noite do ano anterior, nem os 4 anjos atrapalhadinhos que resolvem dar uma forcinha para o reencontro dos dois... E aí... as confusões tem início...





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto tenho paixão pelos anjos e gosto de tudo que se relacionada a eles e claro não poderia deixar passar a oportunidade de ler esse livro que mais hilário do que imaginei.Ri horrores com esses anjinhos atrapalhados e só aí, já valeu a leitura.

A Debbie tem uma forma descontraída de escrever e acabei me envolvendo nas aventuras dos anjos de bom coração, porém sem nenhuma noção do que fazem, cada um querendo provar que pode conseguir unir duas pessoas que se amam e acabam fazendo tudo ter um efeito contrário...

O que ficou parar mim é que realmente o verdadeiro amor dá certo se isso está realmente destinado para eles. Tudo está traçado pelo plano divino, entretanto tem a hora certa de acontecer.

O livro é despretensioso de grandes ensinamentos, a não ser pelo AMOR. É uma leitura rápida, gostosa, hilária e bem cativante, mostrando que o reino divino, apesar dos erros, perdoa e dá nova chance para que os anjos e os seres humanos possam se redimir.

Claro que sei que é ficção, contudo, no fundo, acredito nisso mesmo. Precisamos perdoar e dar uma nova chance para que as pessoas aprendam e cresçam.

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de dar boas risadas e que acreditam no amor.





NOTA: 4,50 de 5,00








SOBRE O AUTORA:


 

 Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana.
Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.


CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!
 




cheirinhos
Rudy




PENSAMENTO DO DIA

"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos."(Confúcio)

8 comentários:

  1. cara rudynha, um livro despretensioso e ainda com anjos, que legal. há dias em que preciso de um livro assim para mesclar com temas pesados, clássicos ou não fictícios. isso nos deixa leve, faz valer à pena um domingo com frio ou uma noite sem um bom filme. além do mais boas risadas são fundamentais porque desopilam o fígado, rs. "loves in the air", querida amiga. dica mais que valiosa.

    ResponderExcluir
  2. Estava em dúvida se comprava esse livro ou não na livraria aqui perto e acho que vou comprar depois da sua resenha! Adorei, até imaginei as cenas e tudo só de você contando. Fiquei apaixonada pela sua resenha, como faz?
    Só me deu medo aquela segunda citação, interpretei tantas coisas e nenhuma boa rs
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy!
    Eu já li esse livro, a história é muito fofa! Bem romântica, boa para ler debaixo do cobertor!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Quem não ama história com anjos? Principalmente estes que são casamenteiros? rsrsrs Tem cara de ser muito bom. Quero ver se consigo ler. Pois amei conhecer esses anjos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, nunca li nenhum livro que fale sobre anjos, gostei muito e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Aiiin, que fofoooo
    Também sou completamente apaixonada por anjos, Rudy.
    O que me chamou atenção, além disso, é o fato de ser engraçado. Eu amo comédia. E o enredo é tão fofinho e engraçado. Queria! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabe que os anjos me guiam na vida, né?
      O livro é bem hilário mesmo.
      Gratidão!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Quero muito ler esse livro!
    Parece ser bem divertido, fofo e romântico, além de ter aquele clima gostoso e quentinho de natal!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy