01/06/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #136 - 01/06 - Paz

Junho Imagem 1


Pensamento para o Dia 01/06/2015
“Os alunos de hoje estão cegos para a meta da vida. Alguns alunos nem sequer sentem a dor de não saber o propósito da vida. Apenas um em um milhão ou em dez milhões se esforça para perceber a essência da vida. Este esforço é o trampolim para a realização do propósito da vida. Muitas pessoas acham que a aquisição de alimentos, roupas, abrigo, riqueza, conveniências e confortos constitui a própria finalidade da vida. A vida continua a ser uma tragédia, enquanto se labuta sob este tipo de ilusão. No dia em que se percebe o propósito da vida, sofre-se uma transformação total, de vedana (agonia) para nirvedana (libertação da dor). Quando uma pessoa se torna consciente da luz, adquire sabedoria e percebe o sentido da existência, é transportado da agonia ao êxtase. Cada fragmento de aprendizagem deve ser baseado na fundação de princípios éticos, retos e espirituais. Educação que não é fundada sobre estes, deslizará ao chão e se tornará inútil. (Sutra Vahini, capítulo 5)”
Sathya Sai Baba


"Concentre sua mente interiormente no ponto entre as sobrancelhas (como na meditação), no ilimitado lago de paz. Sinta o eterno círculo de paz ondulante à sua volta. Quanto mais você observar atentamente, mais sentirá as ondulações de paz se expandindo das sobrancelhas para a testa, da testa para o coração e do coração para cada célula do seu corpo. Agora as águas de paz transbordam as margens do seu corpo e inundam o vasto território da sua mente. A torrente de paz flui além dos limites da sua mente e se move em infinitas direções."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


Feliz mês de junho!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."(Sócrates)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy