13/06/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #148 - 13/06 - Expansão

Dia de Santo Antônio Imagem 2
 Dia do Turista Imagem 1



Pensamento para o Dia 13/06/2015
“Se você usa óculos azuis, você vê apenas azul, mesmo que a natureza seja esplêndida, com muitas cores. Se o mundo parece-lhe tão cheio de diferenças, isso é devido às falhas dentro de você. Se tudo parece como o amor único, isso também é apenas o seu amor. O sentimento interior é a principal causa. Quando você tem defeitos internamente, o mundo aparece com defeito. Quando não se tem conhecimento da existência de culpa em si mesmo, nenhuma falha pode ser encontrada, nem mesmo pelas pesquisas, pois você não sabe quais são as falhas. Agora, a questão pode ser levantada se o próprio Senhor possui falhas, pois Ele também procura por falhas. Não, o Senhor busca somente a bondade. Ele não considerará riqueza, família, casta, status ou sexo. Ele só vê a retidão (sadbhava). Ele considera aqueles dotados de tal retidão como merecedores de Sua graça, quem quer que sejam, o que quer que sejam. Portanto, desenvolva bondade. Viva e aja com alegria e amor. Estes dois são suficientes; com eles, a salvação pode ser alcançada sem falhar. (Prema Vahini, capítulo 47)”
Sathya Sai Baba



"A eternidade se estende à minha volta, abaixo, acima, à esquerda, à direita, à frente, atrás, dentro e fora.

De olhos abertos, vejo-me como um pequeno corpo. De olhos fechados, percebo-me como o centro cósmico ao redor do qual gira a esfera da eternidade, a esfera da bem-aventurança, a esfera do onisciente espaço vivo."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


Bom final de semana!

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa."(Sócrates)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy