24/06/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #149 - 24/06 - Cura


Dia de São João Imagem 6
Pensamento para o Dia 24/06/2015
“Aqueles que estão tentando construir a comunidade humana sobre uma fundação de riqueza (dhana), a estão construindo sobre a areia; aqueles que procuram construir sobre a rocha da retidão (dharma) são os sábios. Cada pessoa consome quantidades específicas de alimentos e muitos até mesmo calculam as calorias consumidas e queimadas. Basta pensar por um momento: você já calculou o que tem dado de volta à sociedade que o ajuda a viver e desfrutar o mundo? Você deve transformar o alimento em serviço, ou para servir os seus interesses ou para o bem-estar da sociedade. Mera alimentação e cuidados com o corpo são inúteis, pois o corpo é apenas um contêiner. Quando a centelha da Divindade deixa o corpo, ele torna-se um cadáver. Ninguém manterá o cadáver nem mesmo por mais que algumas horas. As pessoas evitarão a visão e o cheiro de um cadáver; é repugnante. Nunca seja seu próprio inimigo nem um fardo para ninguém. (Divino Discurso, 03 de fevereiro de 1964)”
Sathya Sai Baba




"A Fonte Infinita é um dínamo infinito, que continuamente alimenta a alma com força, felicidade e poder. É por isto que é tão importante você confiar o máximo que puder na Fonte Infinita."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."(Madre Teresa de Calcutá)

 

Um comentário:

  1. profundo Rudy.... muitas vezes esquecemos de alimentar o mais importante - nossa alma!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy