15/06/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #150 - 15/06 - Expansão

Dia Mundial de Combate a Violência contra o Idoso Imagem 2

 


Pensamento para o Dia 15/06/2015
“O egoísmo é a ilusão mais perigosa que deve ser explodida e destruída. Mesmo Arjuna teve egoísmo! Um dia, depois da batalha, quando Krishna trouxe a carruagem de volta ao acampamento, ele quis que, como todos os cocheiros, Krishna descesse primeiro! O Mestre deve descer mais tarde, após o cocheiro abrir a porta para ele, não é? Krishna recusou e insistiu que Arjuna descesse antes Dele próprio. Por fim, Krishna venceu. Arjuna desceu e, em seguida, assim que Krishna deixou seu assento e tocou o solo, o carro pegou fogo! Se Krishna tivesse apenas descido primeiro! O fato é que as várias flechas de fogo que tinham o poder de queimar o carro tinham atingido o alvo, mas, devido à presença de Krishna, seus poderes não podiam se manifestar. Vendo isso, Arjuna foi humilhado; seu egoísmo recebeu um choque rude. Ele percebeu que toda ação do Senhor estava repleta de significado. (Divino Discurso, 14 de janeiro de 1964)”
Sathya Sai Baba

"Eu O sinto transbordando em meu coração e em todos os corações, através dos poros da terra, do céu, de todas as coisas criadas. Ele é o eterno movimento da alegria. Ele é o espelho de silêncio no qual toda a criação está refletida."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."(Sócrates)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy