20/07/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #185 - 20/07 - Atitude Correta

Dia do Amigo Imagem 2

 


Pensamento para o Dia 20/07/2015
“As pessoas estão empenhadas em explorar o espaço, mas não fazem o menor esforço para explorar o Divino interior. Qual a utilidade de experimentos no espaço quando não há cultivo genuíno de qualidades humanas e de prática de virtudes básicas, tais como agir em reverência à mãe, ao pai e ao professor? As pessoas de hoje vivem em forma humana, mas estão cheias de características bestiais! As escrituras declaram que as pessoas podem alcançar a imortalidade somente pela renúncia (tyaga) e não por meio de ações, riqueza ou progênie. O que deve ser renunciado? Renuncie a suas más características. Para manifestar a sua natureza divina inerente, cultive o amor a Deus e a aversão ao pecado e devote-se à conduta correta (sangha niti). Quando temer o pecado e amar a Deus, você não poderá desfrutar de atos imorais, garantindo automaticamente moralidade na sociedade. Deus pode ser conhecido somente pela experiência e não por experimentos. Portanto, siga suas práticas espirituais escolhidas de forma diligente e sincera. (Discurso Divino, 05 de junho de 1994)”
Sathya Sai Baba


"Se eu fosse lhe dar o presente que eu mais gostaria de oferecer, este seria a atitude correta em relação a Deus e ao Guru, em relação à vida, ao trabalho e às demais pessoas do seu grupo. 

Mas os melhores presentes não podem ser comprados nem dados. As dádivas e graças da alma têm que ser adquiridas por meio da prática diária e paciente. Seguramente, no devido tempo, todas as dádivas serão suas, pois se você não puder alcançá-las na posição em que Deus lhe colocou, onde então, em todo o mundo, elas seriam encontradas?"

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


CHEIRINHOS
RUDY 


PENSAMENTO DO DIA

"A persistência é o caminho do êxito."(Charles Chaplin)


 

Um comentário:

  1. Olá Rudy! Estava pensando justamente isso, investindo milhões em viajem para o espaço, enquanto isso em várias partes do mundo milhares de pessoas morrendo de fome ou de doenças causadas por não terem acesso a condições mínimas de saneamento básico.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy