22/08/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #218 - 22/08 - Meditação


Dia do Folclore Imagem 1
 
Dia do Supervisor Educacional Imagem 1

Pensamento para o Dia 22/08/2015
“Passo a passo, você chega ao fim da estrada. Um ato seguido por outro leva a um bom hábito. Ouvir mais e mais o estimula a agir. Resolva agir, se envolver apenas com boa companhia, ler apenas livros edificantes e criar o hábito de recordar o Nome do Senhor (Namasmarana), então a ignorância desaparecerá automaticamente. A Bem-aventurança Divina que crescerá dentro de você com a contemplação de Ananda Swarupa (Bem-aventurança personificada) expulsará toda dor e preocupação. Desenvolva bem-aventurança e contentamento, então os maus impulsos e tendências desaparecerão, pois não terão qualquer sustento no coração. Avance no sentido da Luz e a sombra ficará para trás; afaste-se da Luz e você terá que seguir sua própria sombra. Caminhe, a cada momento, um passo mais perto do Senhor, e então a sombra de maya (ilusão) retrocederá e não mais o enganará. Seja constante, seja decidido. (Discurso Divino, 11 de fevereiro de 1964)”
Sathya Sai Baba

"Não diga: "Amanhã meditarei mais longamente". De repente você verá que se passou um ano e você não realizou suas boas intenções. Em vez disso, diga: "Isto pode esperar, aquilo pode esperar, mas minha busca por Deus não pode esperar"."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


Domingo de luz e paz!

cheirinhos
Rudy 


PENSAMENTO DO DIA



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."(Platão)



 

6 comentários:

  1. Oi, Rudy! Adorei o pensamento! Se dedicarmos a nossa vida para fazer o bem, se formos puros de coração, estaremos cada vez mais próximos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Tenha um ótimo domingo tb, Rudy!
    Não deixemos para amanhã a oração que pode nos livrar da dor hoje!!
    Vamos pensar coisas boas (agir corretamente) para atrair coisas boas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca deixe nada para amanhã, principalmente Deus.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente devemos colocar Deus como prioridade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sim, precisamos mesmo priorizar Deus em nossas Vidas!
    Pois no fim do dia se a gente para para analisar fizemos um mte de coisas sem importância ou significado algum para nós.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Cada dia devemos sim, buscar e viver com o Senhor, a Sua vontade.
    bjos amei

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy