06/08/2015

E O CORREIO CHEGOU...#150 - PHORTE EDITORA

Olá alegres e felizes!

Já viram que estamos com nova parceria que é a Phorte Editora e ela nos enviou dois livros para análise:

 

"Billy e eu" 


 Quando você tem o namorado dos sonhos, tudo deve estar perfeito, certo? Então, por que não está? – questiona Sophie May.
Quando Sophie e Billy se conheceram e se apaixonaram, ela pensou que estava vivendo em um conto de fadas. Afinal, Billy é um ator, um galã adorado por adolescentes em todo o mundo – e ele ama Sophie. Ela é a única garota para ele.
Mas estar nos braços de Billy tem um preço. Esse relacionamento tem deixado Sophie no centro dos holofotes, após anos mantendo-se afastada de atenção.
Será que ela poderá lidar com todo o assédio resultante de estar com Billy? Mas, acima de tudo, estaria ela preparada para que sua mágoa seja descoberta por toda a nação? Charmoso, emocionante e super-romântico, Billy e Eu irá capturar completamente o seu coração.


 "A ilusão da Cruz".

 Esta obra de ficção se passa em dois momentos distintos. No futuro, ano 2055, e no passado, ano 56 d.C. Na primeira parte, dois jovens cientistas do futuro inventam uma máquina, chamada Regressor, que consegue viabilizar as tão desejadas viagens no tempo. Dominar o tempo tem seus riscos, mas possibilita a correção de fatos que nunca deveriam ter acontecido. O difícil é prever todas as implicações que uma alteração pode desencadear. Uma mudança relativa à vida de Jesus os obriga a voltar ao período inicial do cristianismo, cenário da segunda parte do livro, na tentativa de reverter profundas alterações históricas indesejáveis. Sem o personagem principal, no entanto, tal tarefa fica nada fácil.
Neste contexto, o autor aborda a história do judaísmo e do islamismo, e a vida de seus maiores profetas. Teriam eles inventado regras de conduta para controlar seus povos ou realmente escutado a voz de Deus para dar forma à Torá e ao Alcorão? Quais motivos levam os dois povos (judeus e árabes) a tanta discórdia desde que os filhos de Abraão se separaram? O autor ainda analisa as consequências do surgimento das religiões para o mundo e, por meio da ficção, também reflete sobre o que poderia acontecer caso elas não existissem. Nesse misto de realidade e ficção, o leitor se deparará com fatos históricos reais e com histórias realmente instigantes e de rara emoção.

Certamente, este livro proporciona ao leitor uma leitura estimulante e divertida!


Em breve teremos análise!

Obrigada Phorte Editora!



cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia." (Paulo Coelho)

 
 

Um comentário:

  1. Oi, Rudy! Muito interessante a premissa de A Ilusão da Cruz. Gosto muito dessa mistura de realidade e ficção. Parece ótimo o livro.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy