06/09/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #233 - 06/09 - Esforço




 Dia do Cabeleireiro Imagem 1

 Dia do Sexo Imagem 5



Pensamento para o Dia 06/09/2015
“O coração deve ansiar por Sua voz, Sua forma, Sua flauta, Seu sorriso, Seu esporte e Suas brincadeiras. Esse é o tapas (ascetismo) que é recompensado por Sua graça. O desejo deve ser tão profundo que toda a consciência do corpo seja perdida, os sentidos sejam ineficazes e a mente esteja inativa, a inteligência seja paralisada e todas as ideias da dualidade desapareçam. O indivíduo vê diante de si apenas o passo a passo de Ananda levando-o à maior bem-aventurança da fusão no Senhor. A cultura de Bharat traçou as diretrizes para alcançar essa bem-aventurança. Ela é a consumação de toda doçura, alegria e satisfação derivadas de todos os desejos mais elevados. Mas, ainda assim o homem luta para conseguir coisas mesquinhas, alegrias insignificantes e desejos inferiores. Quando buscar a Deus, você não deve cair no erro de desvios e miragens. Aquele que busca por ouro deve descartar o latão e outros metais amarelos que possam distrair ou às vezes até mesmo destruí-lo. (Discurso Divino, 19 de agosto, 1968)”
Sathya Sai Baba

"Todas as almas são iguais. A única diferença entre mim e vocês é que eu fiz o esforço. Eu mostrei a Deus que O amo, e Ele veio a mim. O amor é o ímã do qual Deus não pode escapar."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


cheirinhos
Rudy 


PENSAMENTO DO DIA



"Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer."(Mario Quintana)



 

3 comentários:

  1. Olá!
    Sim sempre temos que nos esforçar e sem prejudicar o próximo e nunca esquecer Deus!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rudy por lembrar desses profissionais que estão dispostos a nos deixar mais lindas. Confesso que não sabia da existência da data do dia do Cabelereiro e do Sexo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é o nosso esforço que nos mostra o quanto podemos melhorar e nos aproxima ainda mais de Deus.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy