10/09/2015

DIVULGAÇÃO ALEGRE E AMIGA #47 - UMA OFERTA DE AMOR - RAQUEL OSORIO






Olá alegres e felizes!

Quem acompanha o blog sabe que faço correspondência e há muitos anos tenho uma amiga postal chamada Raquel Osorio/SP. 

Ela está passando por uma situação complicada e difícil e não custa nada ajudarmos a resolver.

Leiam a história dela e ajudem como puderem. Obrigada!

"Sempre moramos no mesmo quintal dos meus avós e qualquer coisa que eles precisavam, eram meus pais e eu que os socorriam; Em todos os momentos da vida deles sempre estávamos presentes, enquanto os outros três filhos mal vinham visitá-los, nunca foram participativos na vida deles.Mas minha avó ficou muito doente e veio a falecer e uns anos após meu avô também se foi, mas nossa consciência sempre esteve em paz, porque fizemos de tudo por eles, fizemos o possível e o impossível enquanto estavam vivos.

 



Só que sempre é assim, nunca faz nada pelos pais, mas quando morrem, querem a parte deles na herança, aliás, no dia do enterro do meu avô os outros três filhos e alguns netos já estavam discutindo a respeito disso, uma tremenda falta de senso da parte deles, não respeitaram a nossa dor naquele momento, só buscavam seus interesses.


 



Hoje se passaram quase quatro anos que meu avô se foi e meus pais (sem terem condições pra isso) que arcaram com toda a despesa do inventário, nenhum dos irmãos ofereceram ajuda pra isso (sendo que um deles tem condições).


 



O que está sendo oferecido pelo terreno é pouco e tirando a parte da minha mãe, estão oferecendo por volta de 100.000,00 pra cada irmão, mas eles não estão aceitando menos que 130.000,00, sendo que todos eles têm casa própria e esse dinheiro sairia livre pra eles, enquanto minha mãe não pegaria nada, por já ter uma casa construída, bem modesta no terreno.Os irmãos de minha mãe não estão se importando aonde vamos morar, digo isso, porque um deles disse para ela que por ele, ela poderia morar em qualquer lugar, até mesmo debaixo da ponte, além de outras ofensas. A única preocupação deles a quantia que vão colocar no bolso. 




Objetivo desta carta é realizar o desejo da minha mãe, que continuemos morando no mesmo quintal, pois estão envelhecendo e se precisarem de assistência, eles não estarão sozinhos, iremos socorrê-los – Afinal, a saúde deles é debilitada, devido às cirurgias e câncer, que já passaram e continuam em tratamento;  pois eu queria muito continuar no mesmo quintal, com meus pais, mais tenho um irmão adotivo, que por minha mãe sempre passar a mão na cabeça dele, ele é o que é hoje: Não quer saber de trabalhar, mas sabe dar trabalho e já é um homem feito e com uma filha pra criar - Tanto eu, como meu marido somos obrigados a conviver com as coisas erradas que ele faz e meu marido tem bronca dele, por ele fazer o que quer, é arrogante, é uma pessoa do mal, então quero sim estar perto da minha mãe, mas não mais no mesmo quintal, devido a essas circunstâncias e também pra não sair brigas entre os dois... Pois já temos tantos problemas, aí se sujar por isso, prefiro ir morar em outro lugar.


Sendo assim, eu e meu marido não temos condições financeiras para juntarmos uma quantia equivalente a 130.000,00, para conseguirmos comprar uma das partes, pois trabalhamos como autônomos e em nossa realidade, não seria possível conseguir esse valor em tempo hábil, até porque já colocaram o terreno a venda.


 


Nossa única esperança está em Deus, que sua infinita misericórdia e graça possam tocar em corações, como o seu, para nos ajudar com qualquer quantia. Deus abençoe e que você possa ser o anjo que Deus colocou para nos abençoar."


Segue nossa conta p/ depósito (caixa econômica federal).

Agência: 3325 / Operação: 013 / Conta Poupança: 00010965-4



_________________________                          ____________________________

      Raquel Silva Osorio                                             Valdir Aparecido Osorio

Se puderem ajudar, farão um grande favor.

Obrigada!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA




"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."(Clarice Lispector)





 


 



Um comentário:

  1. Agradeço de coração Rudy, por estar junto comigo nessa dificuldade, agradeço sua amizade e que Deus possa lhe recompensar por isso. Bjokas da amiga de sempre: Raquel Osorio.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy