Páginas

02/09/2015

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #221 - SEGUINTE - NA BIENAL DO LIVRO DO RJ

Olá alegres e felizes!





 
A Editora Seguinte estará na Bienal

E esperamos encontrar você por lá! Estaremos no estande G08/H07 (Pavilhão Azul), junto com os outros selos do Grupo Companhia das Letras, com muitos livros apaixonantes e promoções <3 br=""> Também teremos dois eventos especiais no Auditório Madureira (Pavilhão Verde): um Encontro de Leitores e Blogueiros e um Encontro Geek & Nerd! Compareça para saber sobre os próximos lançamentos, participar de atividades e ganhar brindes.
 
DESTAQUES DA SEGUINTE NA BIENAL:
Os bons segredos, de Sarah Dessen
A convivência de Sydney com os pais estava cada vez mais difícil desde que Peyton, seu irmão mais velho, foi preso por causar um acidente que deixou um garoto paraplégico. Sydney parecia a única a responsabilizar o irmão, ao contrário de seus pais, que enxergavam o filho como vítima.
Para fugir desse clima insuportável em casa, certa tarde Sydney entra numa pizzaria ao acaso. Lá conhece Layla, filha do dono do restaurante, e a amizade entre as duas é instantânea. Logo Sydney se vê contando à garota segredos que ninguém mais sabe. Nesses encontros com a nova amiga, Sydney também descobre outro prazer: entregar pizzas. A garota achava mágico espiar fragmentos da vida das pessoas, mas em breve teria que abandonar o ponto de vista de mera observadora e assumir o papel de protagonista de sua própria vida.

 
Capitolina: O poder das garotas
A revista on-line Capitolina surgiu em 2014 como uma alternativa à mídia tradicional voltada para meninas adolescentes. Sua proposta é criar um conteúdo colaborativo, inclusivo e livre de preconceitos, abordando temas como relacionamentos, feminismo, cinema, moda, games, viagens e muito mais.
Esta edição reúne os melhores textos publicados em um ano de revista, além de vários artigos inéditos, todos eles ilustrados. No total, são 41 jovens escritoras e 23 artistas talentosas. Para completar, há atividades interativas para que cada leitora ajude a construir o livro e dê a ele seu toque pessoal. As leitoras vão encontrar conselhos, dicas, reflexões, muito apoio e, principalmente, a sensação de que não estão sozinhas.
Sessões de autógrafos na Bienal:

  • Domingo, 6 de setembro, às 18h30 - Estande do Grupo Companhia das Letras (G08/H07)
  • Sábado, 12 de setembro, às 18h30 - Estande do Grupo Companhia das Letras (G08/H07)
A rainha vermelha, de Victoria Aveyard
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
O círculo rubi (Bloodlines, vol. 6), de Richelle Mead
Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal se exilou na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Agora Sydney precisa descobrir quem está por trás desse sequestro para dar um jeito de trazer a amiga de volta - e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.

 
Encruzilhada, de Kasie West
Conhecer o futuro nem sempre torna a escolha mais fácil.
A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.
Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar.
Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. Mas aos poucos ela percebe que esses dois destinos aparentemente maravilhosos podem causar muitos estragos e sofrimento. Isso porque nos dois cenários o pai de Addie se torna consultor da polícia num caso de assassinato no Complexo, e a garota acaba envolvida em um jogo perigoso que ameaça tudo o que mais importa para ela.
Addie encontra amor e perdas nas duas versões do futuro, mas só pode viver em uma dessas realidades.

 


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA





"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."(Fernando Pessoa)





 

8 comentários:

  1. Os eventos da Seguinte e da Companhia das Letras vão bombar na Bienal. Com certeza estarei no evento nerd que eles vão organizar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se algum dia conseguirei ir à alguma Bienal, mas não nego que e um grande sonho...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não vou poder ir na Bienal =(
    Enfim, espero que corra tudo bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como eu gostaria e ir!!!!!! Mas não dá!!!!
    Quero muito ler Os Bons Segredos.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. As editoras vão fazer a festa dos leitores. Que bom, espero que quem for aproveite!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Que vontade de ter ido :(
    Adoro os livros da Editora e seria uma boa comparecer no estande e nos programas deles na Bienal.
    Tomara que muita gente tenha ido e se divertido pelos que não puderam.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. oi Rudy,
    Não fui na Bienal =(
    Amei a sinopse de "Os bons segredos", vou aguardar a resenha, já que foi destaque na Bienal rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. OI RUdy!!
    Infelizmente eu moro em MInas e não pude ir a Bienal. Mas espero que eu possa conseguir ir na próxima. Quero muito conhecer os estandes das editoras. Principalmente o da seguinte, eles sempre falam que ela sempre tem os estandes mais bonitos.
    Beijos flor <3
    http://umlugarparaleresonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy