Páginas

01/10/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #257 - 01/10 - Equilíbrio

Outubro Imagem 2



Pensamento para o Dia 01/10/2015
“Quando as ondas de medo egoísta ou a ganância levam a pessoa à privacidade do lar, à solidão da floresta ou a qualquer outro lugar, é impossível escapar do sofrimento. No entanto, na prática diária, quando seus atos são motivados pelo princípio básico da realidade do Atma, cada ato se torna carimbado com o selo do dharma (retidão). Por outro lado, quando os atos são motivados por conveniência e interesse egoísta, o dharma torna-se pseudo-dharma. Por que, mesmo o sentimento "ele é um amigo" ou "ele é um inimigo" é um erro. Esta ilusão deve ser abandonada. O Senhor, a personificação do amor, é o único amigo, parente, companheiro, guia e protetor constante. Conheça isso e viva com esse conhecimento. Este é o dharma construído sobre a base do entendimento, esta é a vida construída sobre o alicerce do dharma. (Dharma Vahini, capítulo 2)”
Sathya Sai Baba


 "Os milhões de seres sobrecarregados por laços familiares e pesados deveres mundanos receberão nova inspiração de você, um chefe de família como eles. Mesmo levando vida mundana, o iogue que fielmente cumpre suas responsabilidades, sem apego ou motivação pessoal, trilha firmemente o caminho da iluminação. (...) Novo e doce alento de divina esperança penetrará nos áridos corações dos homens mundanos. Pelo exemplo de sua vida equilibrada, eles compreenderão que a libertação depende mais de renúncias internas do que externas."

Mahavatar Babaji, "Autobiografia de um Iogue"


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA


"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."(Fernando Pessoa)



 

3 comentários:

  1. Rudy, hoje posso dizer que estes pensamentos não foram para mim. Definitivamente por mais que os relesse não os entendi, enfim, estes tem outro direcionamento.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rudy.
    Gostei da reflexão. Devemos sempre fugir do sofrimento, seja ela onde for.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy