03/10/2015

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #36 - ADESIX

Olá alegres e felizes!



Como acertar na decoração da sua casa?

 

Antes de começar a decoração de uma casa parece que a missão é simplérrima, afinal, você já sabe bem do que gosta, já viu diversas revistas e sites e lembra de casas que freqüentou e adorou, então... qual é o problema?
O problema é que existe um abismo entre expectativa e realidade.
Muitas vezes, você perceberá que aquela poltrona que você jurou que seria sua, custa 3 vezes mais do que você esperava ou que aqueles móveis que você queria, não cabem na sua sala...

Sem Impulsos!

 

 

Comprar por impulso é um dos erros mais comuns cometidos na hora de decorar uma casa.
É normal que você fique ansiosa com a idéia de deixar seu cantinho com a sua cara, mas tome cuidado com os impulsos. O planejamento envolve paciência e é o melhor amigo de uma decoração perfeita.

Escolha o Estilo

Provençal, contemporâneo, rústico, delicado ou masculino?
Escolha o estilo que você quer na sua casa e depois escolha as cores da casa e qual será predominante nos ambientes.
Escolha de 3 a 5 cores principais que conversem entre si e veja como quer dispor dessas cores e suas tonalidades nos ambientes.

Algumas dicas para não errar nas escolhas de decoração:

Tecidos

O sofá é muito importante na sala, assim como a cama é no quarto. A cor do estofamento e das roupas de cama chamam mais atenção do que a cor do piso ou da parede.
Escolha cores que você goste para esses ícones e combine com detalhes no ambiente. Podem ser vasos, enfeites ou adesivos decorativos nas paredes.

Organização

 

Verifique a necessidade real de ter livros, dezenas de almofadas e porta-retratos na sala.
Se você não fizer questão absoluta, deixe só o que for relevante. O livro que você está lendo, um ou dois porta-retratos especiais e duas ou três almofadas.
Valorize os espaços com espelhos e permita que sua casa fique mais ampla e mais limpa (já que objetos também juntam poeira).
Se você gosta de decoração e quer deixar sua casa linda, aproveite para ler outras postagens como essa, aqui.


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA



"O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."(Elbert Hubbard)




 

Um comentário:

  1. Adorei essas dicas Rudy.
    Estou pensando na redocoração da minha casa atual e não sabia por onde começar, agora já tenho uma base e posso apresenta-los aos meus pais; enquanto a minha não vem.
    Otima dicas

    Bjsss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy