03/11/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #289 - 03/11 - Simplicidade



Dia do Cabeleireiro Imagem 4



Pensamento para o Dia 03/11/2015
“Atualmente, as pessoas estão perdendo uma grande parte de suas preciosas vidas entregando-se à fofoca banal e assistindo cenas de violência e crueldade. Muitos não sabem que o tempo santificado pelo serviço oferece recompensas elevadas a si mesmos, bem como àqueles a quem servem. Todos os atos de serviço não são igualmente santificadores ou uniformes nos benefícios que conferem. Quando o serviço é realizado por pessoas sedentas de poder, ou por necessidade ou por impulsos imitativos, isso resulta em mais mal do que bem. Um aspirante sincero, empreendendo serviço, deve evitar egoísmo (ahamkara), exibicionismo (adambara) e favoritismo (abhimana). Antes de embarcar em um projeto de serviço, olhe para seu interior e examine se o seu coração está cheio de amor altruísta, humildade e compaixão, se sua cabeça está cheia de compreensão e conhecimento do problema e de sua solução inteligente, se suas mãos estão ansiosas para oferecer o toque da cura e se você pode alegremente poupar e compartilhar tempo, energia e habilidade para ajudar aqueles em necessidade extrema. (Discurso Divino, 21 de novembro de 1986)”
Sathya Sai Baba


"Por que considerar importantes as coisas não essenciais? A maioria das pessoas se concentra no café da manhã, no almoço, no jantar, no trabalho, nas atividades sociais, etc. Simplifiquem a vida e coloquem a mente no Senhor."

Paramahansa Yogananda, "Como Falar com Deus".

cheirinhos

Rudy

 PENSAMENTO DO DIA:
 

"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."
(Mario Quintana)

 
 

2 comentários:

  1. De fato, a cada dia tende a complicar mais as coisas, se esquecendo que a felicidade e a paz estão muitas vezes em coisas simples. Muitas vezes nos deixamos levar por pouco e acabamos apenas trazendo ainda mais mal para um mundo já tão conturbado.
    Gostaria que nos lembrássemos com mais frequência do que realmente importa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que adora para para ver a desgraça alheia, e a destruição do mundo, e isso tem dado muita audiência, e só isso que passa nos jornais, revista, Tv, em todos os meio de comunicação, por isso evito assistir tv.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy