10/11/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #296 - 10/11 - Simplicidade



 
Terça-feira Imagem 2

Pensamento para o Dia 10/11/2015
“Deste dia em diante, você deve conquistar todos pelo amor e compaixão. Nara (homem) cai em Naraka (inferno) pelo excesso de indulgência. Os sentidos geralmente correm soltos e, como inundações furiosas, geram destruição. O festival de Deepavali consiste em expressar gratidão à derrota das tendências demoníacas (Naraka) nos seres humanos, que os arrastam para longe da Divindade. Naraka é o nome para o inferno, e o demônio cuja morte nas mãos de Krishna é comemorada hoje é chamado Narakasura, a personificação de todos os traços de caráter que obstruem os impulsos ascendentes de cada pessoa. A casa (griha) onde o Nome do Senhor não é ouvido é uma caverna (guha) e nada mais. Conforme você entra ou sai dela, e quando você estiver nela, perfume-a, ilumine-a, e purifique-a com o Nome do Senhor. Ilumine-a como uma lâmpada ao anoitecer e acolha-a ao amanhecer como você acolhe o Sol. Esse é o verdadeiro Deepavali, o Festival das Luzes. (Discurso Divino, 24 de outubro de 1965)”
Sathya Sai Baba


"É muito maravilhoso estar em sintonia com Deus e confiar implicitamente nEle, estando contente onde quer que Ele o coloque e o que quer que Ele lhe faça, aceitando tudo com humildade e devoção."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


cheirinhos
Rudy 

  PENSAMENTO DO DIA:
 

"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"
(Fernando Pessoa)



 

2 comentários:

  1. Coisas ruins fora da minha vida.
    A minha lâmpada sempre será Deus, o único que pode me mostrar o verdadeiro caminho a ser trilhado.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Com certeza recebemos aquilo que transmitimos, por isso só transmito alegria e coisas boas, mesmo pra aquelas pessoas que não me trata bem, para plantarmos, e colhemos aquilo que a de melhor.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy