31/05/2015

RESENHA #31 - ”VINGANÇA MORTAL” (LITERATURA NACIONAL) - RAQUEL MACHADO



LIVRO:”VINGAÇA MORTAL” (LITERATURA NACIONAL)


AUTORA: RAQUEL MACHADO



EDITORA: DIREITOS RESERVADOS PARA AUTORA – PRODUÇÃO INDEPENDENTE



PÁGINAS – 117



1ª  EDIÇÃO



IMPRESSÃO 2014



CATEGORIA: Policial



ASSUNTO: SUSPENSE



ISBN: - 978-14-9998-779-3






CITAÇÃO: Acordei com um raio de luz entrando pela janela. Olhei para os lados tentando lembrar onde estava. Era um lugar estranho, um quarto enorme com as paredes azuis. [...]” (pág. 56)




ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Um grande olho por traz de uma rede de tela preta.

As bordas da página com labaredas de fogo.

O título do livro tendo a letra I como uma faca e a letra O com um coração (cravado pela faca).

Sem referência de que fez a arte da capa.

Achei criativa, linda e bem condizente com o conteúdo do livro.



(nota: 5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



A diagramação é bem simples.

Conteúdo: pensamento; carta ao leitor; agradecimento; prólogo; 35 capítulos numerados; epílogo e sobre a autora.

Folhas brancas e letras pretas, algumas partes as letras estão inclinadas.



(nota:4,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrado em 1ª pessoas pelo ponto de vista da protagonista Brenda.

Diálogos ágeis e fluidos.

Revisão muito bem feita, porém sem designação de quem a fez.

Leitura rápida e tranquila





(nota:4,50  de 5,00)







CITAÇÃO: “Ele pegou meu queixo e o levantou até nossos olhos se encontrarem. Em seguida, inclinou-se para me beijar, mas eu o empurrei. Em seguida, inclinou-se para me beijar, mas eu o empurrei delicadamente, virando o rosto.” (pág. 82)




RESUMO SINÓPTICO:



Brenda é dona de um pequeno restaurante em Caxias do Sul, onde foi morar com Alan, seu marido, que tornou-se sócio de uma das grandes empresas de informática. Tem 35 anos e sente falta de algo: a maternidade, porém Alan não queria conversar sobre o assunto.

Sentia falta dos amigos da escola que ficaram em Lageado Grande, lugar onde nasceu no interior do Ri Grande do Sul, município de São Francisco de Paula.

Eleonor casou-se com Ricardo etem dois filhos: Diana e Jonatan. Eram considerados os certinhos.

Alice e Luis não tinham filhos. Alice trabalhava para sustentar os luxos e vícios de Luis. Eram considerados os festeiros.

Nicole, a melhor amiga de Brenda, foi viver com o esquisito Cristian, não tinham filhos. Nicole começa a beber e sair sem Cristian, o que causa muitos boatos e rumores.Eram considerados os renegados.

Após receber um telefonema dizendo que Nicole sofreu um acidente de carro e morreu, Brenda resolve voltar a cidade natal e descobrir o que realmente aconteceu com sua melhor amiga...

Entre as lembranças do passado e a realidade atual totalmente diferente do que ela imaginava, Brenda se vê envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição,a procura da resolução do mistério que revelará um segredo escondido há muito tempo.







ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



O início do livro é um tanto morno, nos localizando no enredo e mostrando a personalidade das personagens, embora sem grande profundidade, apenas para que possamos conhecer cada um deles.Talvez porque o livro seja curtinho e não permita uma maior análise das personagens.

Devagar vamos nos envolvendo na grande trama do livro, onde ninguém é mais quem parecia ser no passado e aos poucos vamos descobrindo as conexões que envolvem o verdadeiro mistério do livro.

Como falei o livro é curtinho e tudo acontece bem rápido e quando percebemos, o livro acabou. E o bom é que não ficaram pontas soltas, tudo fica bem explicadinho e resolvido.

O mais interessante no livro é que justamente a narradora é a única que está alheia a todos os acontecimentos e é quem vai desvendar todo mistério.

A idéia do livro é criativa e de fácil absorção, tornando o livro um agradável entretenimento, com pequeno mistério e pouca ansiedade durante toda a leitura. Na minha opinião alguns pontos poderiam ser mais bem desenvolvidos, embora isso não atrapalhe o entendimento e o prazer em ler mais uma boa história.

Um dos pontos positivos é a ambientação feita pela autora em seu próprio estado, valorizando nosso Brasil.





NOTA : 4,00 de 5,00


  Emoticon triste





SOBRE O AUTORA: 

 



Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.



Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.



A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.



cheirinhos
Rudy




PENSAMENTO DO DIA

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."(Sócrates)

DIÁRIO ESPIRITUAL #135 - 31/05 - Sabedoria

Dia do Espírito Santo Imagem 2

Pensamento para o Dia 31/05/2015
“O corpo humano é um invólucro, um receptáculo para o Atma. Elementos como a água e o vento estão intimamente ligados ao corpo. Portanto, o princípio do Atma, que é o núcleo, não é reconhecido. As pessoas perderam a consciência deste Princípio, que é a Verdade. O Atma está no corpo, mas não é ele. O Princípio do Atma, embora ativo no organismo, não pertence ao corpo. A capacidade dos olhos verem e dos ouvidos ouvirem é dada pelo Atma. Os olhos e os ouvidos são sustentados pela Consciência Total, o Princípio Divino. Sua Alma (Eu Divino) é o verdadeiro 'Você', a Vontade (Sankalpa). Os elementos (éter, ar, fogo, água e terra), que constituem o cosmos, operam apenas como solicitado pela suprema sabedoria que lhes dá energia. O mundo inteiro de seres vivos, fixos e móveis, é sustentado pela suprema sabedoria. Essa sabedoria suprema é o Atma, Brahman e o mundo objetivo visível. (Sutra Vahini, capítulo 5)”
Sathya Sai Baba


"Tristeza, doença e fracasso são consequências naturais de transgressões das leis de Deus. A sabedoria consiste em evitar tais violações e encontrar paz e felicidade em si mesmo, através de pensamentos e ações que estejam em harmonia com o seu verdadeiro Ser. Controle a sua mente com sabedoria, direcionando-a para os aspectos positivos da vida.

Não se satisfaça com as gotas de sabedoria das escassas fontes terrenas; antes, busque a sabedoria desmedida das mãos de Deus, tão generosas e que tudo possuem."

(Paramahansa Yogananda, "Para-gram".)


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."(Sócrates)

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #15 - JU LUND TÁ BOMBANDO!

Olá alegres e felizes!


Que emoção! É tão bom e tão difícil explicar o que estou sentido  Só sei dizer que estou muito feliz e preciso compartilhar isso. ��
Doce Vampira foi relançado agora em versão digital pela Avec Editora e já está bombando \o/ O livro de continuação da Doce Vampira, Alma Vampira, está previsto para ser lançado agora no mês que vem se tudo der certo. E no final do serão lançados os livros impressos ��✨

Logo abaixo estou enviando algumas citações das primeiras resenhas ;-)
Compre meu livro ��

Amazon http://bit.ly/DVamazon

iBooks http://bit.ly/DVibooks

Kobo http://bit.ly/DVkobo 
Citação das primeiras resenhas
 
Eu achei a história bastante envolvente, a leitura é tranquila, e surpreendentemente leve, considerando a temática do livro. A escrita da autora é clara e compreensível, e os acontecimentos não são óbvios como em alguns casos, que você lê e já sabe o que vai acontecer em seguida, e isso é muito legal porque dá um suspense e não dá vontade de parar de ler ( tanto que li o livro em um dia rs).
http://veronicadesouzagre.wix.com/paixaoporlivros#!Resenha-Doce-Vampira-JuLund/cu6k/555b85730cf2adc1ad440995
 

Não sei bem se há um mocinho real e se há um vilão real, pois todos as personagens andam em uma linha tenue e dissimulada, cada um para o seu lado e é que torna a historia mais real e verdadeira ainda.
Devo admitir que a escritora possiu um quê de maldade, mas sei que em Alma Vampira (livro de sequencia que será lançado em breve, assim eu espero senão surtarei!) Ju seja mais querida com as personagens deixando-as viver seu lindo amor longe de tensões  tristes que acabam por afasta-las.
http://cantinhodasletrasblog.blogspot.com.br/2015/05/resenha-doce-vampira-ju-lund_25.html
 

O que nos sobra após um final tão inacreditável, juro, quando cheguei na última página, já não queria acertar a cara de Duda, e sim a da autora, como assim acabou? Não posso aceitar que vai demorar a ter Alma Vampira, o segundo livro da trilogia para saber o que vai acontecer com Duda, se os Semeadores vão mesmo destruir tudo que Esther e Duda construíram, e como os vampiros vão superar essa ameaça.
http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/2015/05/livro-28-doce-vampira-de-ju-lund-sorteio.html
 

Nessa leitura vivemos uma montanha russa de sentimentos, onde a mente e a realidade de Duda vira uma confusão total.
Vivemos uma explosão de sentimentos, desde encantamento, à raiva, irritação, até tristeza. - Eu como uma leitora apaixonada, amei a história, foi algo além do que já havia lido, e o que a princípio achei diferente, no fim achei fantástico.
http://instagram.com/p/3J53I3TeRK/
 

O desfecho foi espantoso e todas as minhas expectativas foram superadas, ao ponto de desejar o livro em formato impresso, pois li em formato de ebook. Espero sinceramente que a Ju tenha o propósito de dar continuidade para a história por que terminei o livro com vontade de obter mais algumas páginas. Indico Doce Vampira a todos os leitores que gostam de aventuras românticas, com vários toques de mistérios e idéias elegantemente enriquecedora.
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/2015/05/resenha-n-59.html
 

Talentosa, Ju Lund trás um toque de romance e paranormalidade ao mesmo tempo em que trás mistério, até mesmo em coisas simples. Após a leitura, o leitor clama por mais obras da autora, e, claro, a continuação de Doce Vampira.
http://achadosliterarios.blogspot.com.br/2015/05/resenha-doce-vampira-ju-lund.html
Compre meu livro ��

Amazon http://bit.ly/DVamazon

iBooks http://bit.ly/DVibooks

Kobo http://bit.ly/DVkobo 
--
att,
Ju Lund - Escritora
// Instagram Ju Lund 


Sucesso!

cheirinhos
Rudy

RIR É O MELHOR REMÉDIO #30 - Tatuagem do Patrão




Um empresário muito rico decidiu fazer uma tatuagem.
Chegando à loja do tatuador, pediu que reproduzisse uma nota de 100 reais no seu pinto.
Espantado o rapaz disse:
tatuagem gira- Senhor, uma tatuagem no seu pinto vai ser muito dolorido. O senhor não prefere escolher outro local?
Decidido o homem insistiu.
Curioso o tatuador perguntou:
– Mas, senhor, por que uma nota de 100 reais, e no pinto?
Percebendo o espanto do rapaz, o homem lhe explicou:
– Meu amigo, eu tenho vários motivos:
Primeiro: Sou um empresário e adoro ver dinheiro crescendo.
Segundo:  Minha mulher é economista e adora ver dinheiro entrando e saindo.
Terceiro: Minha amante é exploradora e adora ficar sugando o meu dinheiro.
Quarto:  Minha secretária é ciumenta e adora saber que meu dinheiro está bem guardado e só ela usufrui dele.
E, por último, porque vivo dizendo aos meus funcionários que um dia vou encher o rabo deles de dinheiro…


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."(Sócrates)

[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] - Promoção Maria Metálica

Promoção Maria Metálica 

 http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2015/05/promocao-maria-metalica.html

ATÉ 23/06.

Quer participar do sorteio? Basta clicar no link ou no título. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam, apenas os divulgo.
Participem  e  Boa sorte!
Cheirinhos =)


Rudy


[DIVULGAÇÃO DE SORTEIOS] - Tô Pensando em Ler: Sorteio: Dia dos Namorados Premiado

Tô Pensando em Ler: Sorteio: Dia dos Namorados Premiado:

 http://topensandoemler.blogspot.com.br/2015/05/sorteio-dia-dos-namorados-premiado.html

  até o dia 12/06.



 



Quer participar do sorteio? Basta clicar no link ou no título. Os sorteios são de inteira responsabilidade dos blogs que organizam, apenas os divulgo.
Participem  e  Boa sorte!
Cheirinhos =)









Rudy