08/01/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #08 - 08/01 - O Guru



 



 Dia do Fotógrafo Imagem 4

Pensamento para o Dia 08/01/2016
“Seja com o que quer que esteja lidando, você deve primeiro compreender seu significado real. Então, você deve cultivá-lo diariamente, para seu benefício. Dessa forma, a sabedoria cresce e a alegria duradoura é conquistada. As duas coisas básicas que devem estar especialmente claras para todos são dharma e karma (ação). Retidão (Dharma) não tem qualquer preconceito ou parcialidade; está imbuída de verdade e justiça. Então, se você optar por aderir ao dharma, você deve cuidar para nunca ir contra ele. É errado se desviar dele. O caminho do dharma o obriga a abandonar o ódio contra os outros e cultivar concórdia mútua e amizade. Pela concórdia e amizade, o mundo se tornará, dia a dia, um lugar de felicidade. Se estas práticas estiverem bem estabelecidas, o mundo estará livre de inquietação, indisciplina, desordem e injustiça. O sábio, que é imparcial e sem preconceitos e decidido a seguir o Dharma, deve percorrer no caminho da verdade (sathya). (Dharma Vahini, Capítulo 13)”
Sathya Sai Baba
"É porque Deus quer vocês que estou aqui, chamando-os a retornar ao Lar, onde meu Amado está, onde Cristo, Krishna, Babaji, Lahiri Mahasaya, Sri Yukteswarji e os outros santos estão. "Venham", o Senhor está dizendo, "todos eles estão se regozijando em Mim. Nenhuma alegria mundana - o sabor do alimento, a beleza das flores, o passageiro prazer do amor material - pode se comparar às alegrias divinas do Meu Lar". Há somente uma Realidade. É Ele. Esqueça tudo o mais."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


Bom final de semana!!

cheirinhos
Rudy 

 PENSAMENTO DO DIA:



"O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta."  (Sabedoria popular)
 


2 comentários:

  1. Olá, Rudy! Linda reflexão! Que tenhamos a sabedoria necessária para compreender o significado real dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Temos que sempre estar cultivando nossa sabedoria, para que ela possa crescer e dar bons frutos, e através dela que vamos conquistar nossos sonhos, e construí nossos bens.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy