14/01/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #14 - 14/01 - Obediência



Quinta-feira Imagem 3

 

Pensamento para o Dia 14/01/2016
“Uma vez, quando Narada perguntou ao Senhor Rama sobre a natureza dos Seus servos e dos aspirantes espirituais, o Senhor respondeu: "Os meus servos são cheios de amor; eles estão sempre do lado da justiça e da verdade; seus corações derretem com a misericórdia; eles evitam o pecado e renunciam a tudo de bom grado; comem com moderação, envolvem-se em fazer o bem aos outros, e não têm nenhum egoísmo e dúvidas. Eles não dão ouvidos a bajulação, mas estão ansiosos em ouvir o louvor do bem nos outros. Os aspirantes espirituais são aqueles que se esforçam para adquirir tais qualidades e possuir tal caráter. Qualquer um envolvido em repetir o nome do Senhor tem autocontrole, disciplina, fé, paciência, camaradagem, bondade e alegria, assim como amor puro por Mim - tal pessoa é querida a Mim. Qualquer pessoa com discernimento e renúncia, humildade e sabedoria está ciente do conhecimento da Realidade; quem está imerso na contemplação do Meu jogo divino (Leela), apoia-se em Meu nome em todos os momentos e derrama lágrimas de amor sempre que o nome do Senhor é ouvido a partir de qualquer lábio - esses são Meus devotos genuínos." Foi assim que Sri Rama respondeu a Narada. (Prema Vahini, capítulo 48)”
Sathya Sai Baba



"Às vezes estudantes me dizem: "Tal pessoa está fazendo melhor progresso espiritual do que eu. Por quê?" Eu respondo: "Ela sabe escutar." Todos os homens seriam capazes de transformar suas vidas se ouvissem com profunda atenção as recomendações simples dispostas nos códigos éticos de todas as religiões. É o caroço de egoísmo presente no coração da maioria das pessoas que impede a atenta observação da sabedoria de todas as eras."

(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")


cheirinhos
Rudy

  PENSAMENTO DO DIA



"A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois." (Leon Tolstoi)


6 comentários:

  1. Olá, Rudy! Que bonita a mensagem! Que sejamos assim, cheios de amor, bondade, fé e alegria.

    ResponderExcluir
  2. Saber escutar é para poucos. Tento, mas é algo bem dificil escutar e processar tudo sem magoar a pessoa alheia, sem contar que muitas dessas coisas ditas é para nosso crescimento e nem percebemos.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe vc a instante linda mensagem de bom dia

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe vc a todo instante lindas mensagens

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy