28/01/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #28 - 28/01 - Introspecção

Dia do Comércio Exterior Imagem 1
Dia do Portuário Imagem 1

Pensamento para o Dia 28/01/2016
“Se você é descuidado com a disciplina da verdade, toda tarefa imposta a você pelo dharma e toda ação motivada pelo dharma pesará como um fardo pesado. Portanto, você deve procurar a realidade por trás de todos estes fenômenos em sua vida diária, e essa busca tornará todos os seus deveres, que são ações dhármicas, leves e agradáveis. O Senhor projetou as pessoas de tal forma que elas sejam inclinadas para Deus, que se encantem com a expansão de sua visão e que sejam felizes quando forem morais e virtuosas. Portanto, as pessoas devem servir a seus próprios interesses, aderindo a sua natureza básica, concentrando-se no Divino (Brahman), cultivando arduamente a verdade e praticando rigorosamente a conduta correta (dharma). (Dharma Vahini, Capítulo 13) ”
Sathya Sai Baba


"Olhe para dentro de si mesmo. Lembre-se, o Infinito está em todo lugar. Mergulhando profundamente na superconsciência, você pode acelerar sua mente através da eternidade; pelo poder da mente, você pode ir mais longe do que a mais longínqua estrela. O holofote da mente está plenamente equipado para lançar os seus raios de superconsciência até o mais interno recôndito canto no coração da Verdade. Use-o para fazer isso."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy 



 PENSAMENTO DO DIA
 


"O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber." (Confúcio)




 

2 comentários:

  1. Olá, Rudy! Parabéns aos homenageados do dia!!
    Mais uma bela reflexão! O infinito está em todo lugar. Mto bonito! Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Reavaliar minha vida, minhas tarefas diárias esta sendo um processo devagar, porem estou obtendo resultados satisfatórios, espero que possa mudar muita coisa ainda e quem saber, saber passar todo esse aprendizado aos que estão ao meu redor.

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy