08/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #134- 08/06 - Paz



 
Dia do Oceanógrafo Imagem 2


Pensamento para o Dia 08/06/2016
“Ter fé nos Vedas e aceitar os seus preceitos vem sendo considerado pela juventude moderna como ultrapassado e incivilizado. Os jovens de hoje não fazem uma investigação sobre o que está contido nos Vedas ou nos Shastras (escrituras). Eles vão mais longe e dizem que as pessoas que têm fé nos Vedas e Shastras estão apenas tendo fé cega. Se alguém quiser argumentar, depois de familiarizar-se com o conteúdo do que se está discutindo, pode argumentar indefinidamente, mas se uma pessoa está discutindo sem conhecer o conteúdo, não é possível ter argumentos. Nossos Vedas nos têm ensinado vários aspectos de Sathya ou verdade, de Jnana ou sabedoria, e de Ananta ou infinito. Devemos nos perguntar se as pessoas que descrevem a verdade como verdade e conhecimento como conhecimento são insensatas, ou se as pessoas que descrevem a verdade como mentira e conhecimento como ignorância são tolas. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1974, Volume 1, Capítulo 3) ”
Sathya Sai Baba

"Seja honesto consigo mesmo. O mundo não é honesto com você. O mundo adora a hipocrisia. Quando for honesto consigo mesmo, você encontrará o caminho para a paz interior."

(Paramahansa Yogananda, numa conferência.)


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA
    
"A sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar."
(Francis Bacon)

 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Amiga, AMO as suas mensagens, sempre dão certo com o que estou sentindo!!
    Disse tudo!!
    Nossa, e como a honestidade falta hoje em dia, hein?
    Hoje mesmo na rua presenciei jovens vendendo balas e achei tão lindo lutando para sobreviver, até que vejo outro roubando.
    Realmente a honestidade está em cada um, e não numa só sociedade.
    bJOOS

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy