24/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #147 - 24/06 - Cura

Dia de São João Imagem 3





Pensamento para o Dia 24/06/2016
“Podemos ter dúvidas quanto à razão pela qual Deus possa ter tantos nomes diferentes. Cada um deles na verdade refere-se a uma qualidade especial do Senhor. Sabemos que em uma casa o filho vem e trata o chefe da família como pai, enquanto a nora o chama de sogro, o neto se dirige a ele como avô e a esposa como "meu querido marido". Aqui vemos que, porque ele estabeleceu diferentes tipos de relacionamentos, ele é tratado por nomes diferentes por pessoas diferentes. Da mesma forma, um brahmin é chamado de pujari (padre) se realiza puja e é chamado de cozinheiro se estiver cozinhando. Ele adquire um nome diferente, dependendo da natureza do trabalho que realiza. Da mesma forma, dependendo do tempo, condição e país, Deus tem dado nomes diferentes que são apropriados à situação e ao papel que Ele desempenha. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1974, Volume 1, Capítulo 5) ”
Sathya Sai Baba

"A Fonte Infinita é um dínamo infinito, que continuamente alimenta a alma com força, felicidade e poder. É por isto que é tão importante você confiar o máximo que puder na Fonte Infinita."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA
    
"A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar."
(Jean-Jacques Rousseau)

 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Jesus realmente é a nossa força, que nos da uma chance de viver a cada, mas ainda mais: vivem em abundância!
    Amoooo, só Ele mesmo para em tempos tão difíceis nos dar forças para continuar.
    bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy