22/08/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #192 - 22/08 - Meditação

Dia do Folclore Imagem 2



Dia do Supervisor Educacional Imagem 2






Pensamento para o Dia 22/08/2016
“Você pode ter Me ouvido falar muitas vezes sobre a repetição do Nome do Senhor e os seus frutos, como ela lentamente muda o caráter, modifica a conduta, suaviza-o e leva-o mais perto do objetivo. Bem, há duas maneiras de fazer isso: ou com o rosário - girando as contas automaticamente, apenas mecanicamente, pontualmente e com tanto cuidado como qualquer outra rotina da vida diária, ou, como deve ser feito, isto é, repetindo o Nome, independentemente do número determinado, mergulhando profundamente na Forma a qual ela representa e nos atributos divinos os quais eles representam, provando-O, deleitando-se com Ele, aproveitando os contextos e associações do Nome, saboreando Sua doçura e se perdendo em Sua Música. Claro que você anseia pelo sabor do Nome somente quando está atormentado pelas dores da fome. Você não pode saborear o Nome ou a Forma se sofrer de prisão de ventre como consequência do excesso de indulgência em assuntos mundanos. (Discurso Divino, 27 de fevereiro de 1961)”
Sathya Sai Baba
"Não diga: "Amanhã meditarei mais longamente". De repente você verá que se passou um ano e você não realizou suas boas intenções. Em vez disso, diga: "Isto pode esperar, aquilo pode esperar, mas minha busca por Deus não pode esperar"."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:


"Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." (Buda)


Um comentário:

  1. Verdade, meditar, orar, falar com o Pai tem que ser logo, não podemos deixar o tempo passar.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy