27/08/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #197 - 27/08 - Meditação






Dia do Psicólogo Imagem 2
Dia do Corretor de Imóveis Imagem 2
Dia da Limpeza Urbana Imagem 2


Pensamento para o Dia 27/08/2016
“Prema (amor) é como o mais precioso diamante. O amor é estranho às pessoas que são egoístas, vaidosas ou pomposas. Onde, então, este amor pode ser encontrado? Este precioso diamante só pode ser obtido no reino do Amor, na rua do Amor, na loja do Amor. Ele pode ser obtido apenas por um coração amoroso. Pode-se perguntar, "o mundo inteiro não está permeado com amor? Então, por que o amor não está prontamente disponível?" O amor com que o mundo parece estar preenchido não é o verdadeiro amor. O amor não pode estar associado com o corpo, os sentidos, a mente e o intelecto. Qualquer coisa associada com estes é somente apego (Anuraga). Somente a vida espiritual (Atma) é uma vida cheia de amor. Portanto, leve uma vida espiritual, não uma vida limitada por corpo, mente, sentidos e intelecto. Uma vida relacionada ao corpo, sentidos, mente e intelecto nunca pode ser livre de egoísmo, vaidade e ostentação. (Discurso Divino, 21 de agosto de 1992) ”
Sathya Sai Baba

"Por que Deus Se revelaria facilmente a você? Você, que trabalha tão arduamente por dinheiro e tão pouco pela realização divina! Os santos hindus nos dizem que, se dedicássemos um período de 24 horas em contínua e ininterrupta oração, o Senhor apareceria diante de nós ou Se revelaria a nós de algum modo. Se devotarmos pelo menos uma hora diária em profunda meditação nEle, com o tempo Ele virá a nós."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:


"Não saber é o que torna nossa vida possível." (Lya Luft)


2 comentários:

  1. Que lindo! Imagine Deus se mostrar em Sua imagem a nós?
    Mas só a Sua presença já é um enorme presente lindo demais!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Deus é perfeito... e tão misericordioso, que nos ama, mesmo sem merecermos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy