01/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #230 - 01/10 - Equilíbrio

Dia Internacional da Terceira Idade Imagem 2
Dia do Vendedor Imagem 2

Dia Mundial da Música Imagem 2
Outubro Rosa Imagem 4



Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 01/10/2016

Felicidade e paz não podem ser encontradas em riqueza, posição ou poder. Todos estes geram apenas medo e ansiedade e não paz e felicidade. Hoje, mesmo pessoas altamente educadas não reconhecem essa verdade, mas se passam por devotos. Hiranyakashipu tentou todos os métodos possíveis para desviar seu filho, Prahlada, de ser dedicado a Deus. A criança foi submetida a todas as torturas possíveis e provações. Sem medo, desconsiderando seu pai perverso, Prahlada se apegou ao Senhor e sua devoção ao Senhor o salvou. Prahlada declarou: "Somente Ele é um verdadeiro pai que leva o filho a perceber Deus." Não há nada grande sobre ser um pai. Nenhum pai deve se alegrar quando uma criança nasce. Somente quando as pessoas elogiam as virtudes de seus filhos é que o pai pode se regozijar sobre o nascimento de seu filho. Uma criança justa redime a si mesmo e à família. Em verdade, são bons pais somente aqueles que criam filhos virtuosos. (Discurso Divino, 06 de maio de 1992)

Sathya Sai Baba


"Mahavatar Babaji a Lahiri Mahasaya: "Os milhões de seres sobrecarregados por laços familiares e pesados deveres mundanos receberão nova inspiração de você, um chefe de família como eles. Mesmo levando vida mundana, o iogue que fielmente cumpre suas responsabilidades, sem apego ou motivação pessoal, trilha firmemente o caminho da iluminação. (...) Novo e doce alento de divina esperança penetrará nos áridos corações dos homens mundanos. Pelo exemplo de sua vida equilibrada, eles compreenderão que a libertação depende mais de renúncias internas do que externas.""

(Mahavatar Babaji, "Autobiografia de um Iogue")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Procure a sabedoria e aprenda a escrever os capítulos mais importantes de sua história nos momentos mais difíceis de sua vida."
(Augusto Cury)

3 comentários:

  1. Quantas comemorações hoje! E essa campanha do outubro rosa é tão importante quanto a do mês passado, a do setembro amarelo. Fico super orgulhosa de ver todos apoiando.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, to bem sobrecarregada! Preciso de uma meditação, ioga, pra relaxar, me conectar mais com Deus mesmo!
    Obrigada por postar sempre textos tão inspiradores miga! Tem me ajudado muito!
    bjoosss

    ResponderExcluir
  3. Que coisa bonita.
    Precisamos nos apegar a Deus a cada dia

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy