08/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #237 - 08/10 - Equilíbrio



Dia do Nordestino Imagem 2







Pensamento para o dia 08/10/2016

As pessoas estão perpetuamente preocupadas com riqueza, família e filhos, e quase não pensam em Deus. Há momentos fugazes de devoção, mas estes são mais demonstrativos do que expressões genuínas. A menos que a fé em Deus se expresse em uma vida piedosa, ela é pura hipocrisia. Eu não quero saber se você ouviu muitos discursos. Quero saber se você se transformou completamente. É essa transformação que é a marca da verdadeira devoção. Se o chão não está molhado, de que adianta dizer que houve uma chuva torrencial? 'Sai Ram' em palavras e desonestidade em pensamentos é uma fraude descarada. A saudação 'Sai Ram' deve emanar das profundezas do seu ser. Desenvolva sentimentos fraternais por todos. As diferenças de opinião podem ser resolvidas por acordo. Se desistir do orgulho egoísta, você pode superar todas as dificuldades. A partir de agora, faça uma fogueira com sua ignorância e egoísmo e desenvolva amor em seu coração. Viva de acordo com os ensinamentos de Swami e resgate sua vida. (Discurso Divino, 02 de outubro de 1987)

Sathya Sai Baba



"Não confunda compreensão com um vasto vocabulário. Os escritos sagrados são benéficos para estimular o desejo de realização interna, se um versículo de cada vez for lentamente assimilado. Do contrário, estudos intelectuais contínuos podem resultar em vaidade, satisfação falsa e conhecimento indigesto."

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo. 
Ninguém é digno da sabedoria se não usar suas lágrimas para cultivá-la.
Niguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas simples no anonimato. Pois nelas se escondem os segredos da felicidade."
(Augusto Cury)

4 comentários:

  1. Verdade, quem fala muito bem engana. Temos que buscar ser sempre perceptíveis aos outros. Entender e conhecer bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. verdade Rudy!!! devemos ser sempre acessíveis e abertos aos outros!!
    bjs queridona, desejando excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a reflexão, pensamentos tanto nas coisas materiais que acabamos esquecendo do que realmente importa. Grande lição.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Derrotas e tempos difíceis formam quem nós somos. É necessário aprender com os próprios erros e superá-los.
    Como diria o sábio Transformers, "sem sacrifício não há vitória" kkkkkkkk
    beijos

    Vick Ventlando | extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy