11/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #240 - 11/10 - Coragem



Dia do Deficiente Físico Imagem 3


Se você alcançar a Graça do Senhor, até os decretos do destino podem ser superados. - Baba



Pensamento para o dia 11/10/2016

Manifestações do Amor! Vijaya Dasami marca a conclusão (samapti) do festival sagrado de Navaratri. Samapti confere prapti (merecimento) em todas as formas possíveis. Hoje eu os abençoo com o merecimento para desenvolver o amor altruísta. Amor contém todos os outros valores humanos como verdade, retidão, não-violência e paz. Faça o que fizer, faça-o com amor. Seu coração é como um grande tanque, e os sentidos são como torneiras. Encham seus corações com a água do Amor. Então vocês experimentarão o Amor Divino através de todos os seus sentidos. Realizem boas ações a partir deste momento. Que todos sejam felizes. A essência de todas as escrituras é: "Ajudar sempre, ferir jamais." Não se machuca nem um inseto, pois Deus está presente em todo ser. Rendam-se ao Senhor e digam: "Eu sou Seu", e sejam fiéis a ele com uma forte fé. Deus lhes protegerá em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Eu os abençoo a ter sentimentos nobres, juntar-se a boa companhia, abandonar os vícios e alcançar a Divindade. (Discurso Divino, 01 de outubro de 1998.)

Sathya Sai Baba



"Encare o medo de frente e ele deixará de perturbá-lo."

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de Um Iogue")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Grande coisa é haver recebido do céu uma particula da sabedoria,o dom de achar as relações das coisas,a faculdade de as comparar e o talento de concluir!" (Machado de Assis)


5 comentários:

  1. Realmente só encarando o medo é que começamos a viver plenamente. Falo por experiência própria, quando não o encarava, só me ferrava! rsrsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  2. É mais complicado quando se tem "medo do medo".

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy!
    Não sabia que ontem foi o dia do deficiente físico, acho que isso devia ter sido mais divulgado!
    Adorei o pensamento de hoje.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. De fato, precisamos ter coragem para alcançar uma vida boa, deixar o medo de lado e encarar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Medo é um dos meus defeitos... Acho que não sei dosar a hora de ser corajosa ou medrosa kkkkkkk espero um dia ainda dominar isso que tanto me incomoda... :(
    Beijos, obrigada pela reflexão.

    Vick Ventlando | extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy