04/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #262 - 04/11 - Simplicidade


Dia do Inventor Imagem 1








A marca do amor desinteressado (Prema) é o sacrifício altruísta (Thyaga). – Baba


Pensamento para o dia 04/11/2016

Muitos são incapazes de compreender a sacralidade do amor desinteressado e a devoção das Gopikas e interpretam mal todas as suas ações, atribuindo-lhes significados errados. As Gopikas tinham pensamentos nobres; Seu amor e devoção ao Senhor Krishna eram absolutamente altruístas. É por esta razão que mesmo depois de tantos séculos elas permanecem vivas nas mentes de milhões na Índia. O Bhagavata prega a santidade da devoção ao Senhor Krishna. Não há ódio, ciúme ou raiva no amor divino; é por isso que ele pode ofertar felicidade ao mundo inteiro. Devemos aceitar o amor desinteressado como um tipo essencial de devoção e promovê-lo em nosso país. Deve ser um ideal no que diz respeito ao nosso relacionamento com Deus. Descarte de seu coração todos os pensamentos impuros ou o egoísmo, cultive o amor divino e desinteressado e purifique seu coração. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 14)

Sathya Sai Baba


"Não está errado dizer ao Senhor que desejamos algo, mas demonstramos maior fé dizendo simplesmente: 'Pai Celestial, sei que Tu sempre Te antecipas às minhas necessidades. Sustenta-me de acordo com a Tua vontade.'"

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda".)


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Aquele que reprime os ímpetos da cólera estará a coberto de qualquer perigo. É conveniente saber sufocar, ou ao menos moderar a cólera, o temor, a tristeza, a alegria, e outras agitações profundas que podem alterar a retidão da alma." (Confúcio)

5 comentários:

  1. É preciso coragem pra pedir sempre a Deus nos dar o que ELE quer em Sua hora, e é essencial!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o banner do dia do inventor, saudades turma da mônica. Acho que vou até assistir o cinegibi, viu? hahaha
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que saudades da turma da Mônica!
    abraços
    Gisela

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Turma da Mônica é super legal...o meu filho começou a curtir esse ano...
    As pessoas acharam a palavra amor como algo fútil, como se fosse algo banal...dizem a torto e a direita que amam, mas no fundo não sabem o que é amar.
    Isso é triste!

    Alê Bordados e Crochê

    ResponderExcluir
  5. Realmente o gesto mais nobre do ser humano é fazer o bem sem nenhum interesse.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy