06/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #264 - 06/11 - Simplicidade

Dia do Riso Imagem 4





"Eu - quero - paz." 'Eu' é ego, 'quero' é desejo. Remova ego e desejo e você tem paz. - Baba



Pensamento para o dia 06/11/2016

As pessoas viajam ao céu e voam às alturas do firmamento. Elas mergulham nas profundezas do oceano e, de muitas outras maneiras, elas estão fazendo coisas incríveis. Com a ajuda da ciência e tecnologia, elas estão descobrindo e inventando coisas que antes não eram acessíveis aos seres humanos comuns. Elas estão fazendo todos os esforços para aprender e compreender vários fenômenos, mas só são parcialmente bem-sucedidas nesse objetivo. Na verdade, as pessoas estão inventando computadores e máquinas complicadas e sofisticadas e, através delas, estão tentando conquistar o universo. Depois de adquirir todas essas forças e capacidades, se as pessoas não têm a sabedoria para usá-las bem para a sua felicidade e vida pacífica, todas essas invenções tornam-se inúteis. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 15)

Sathya Sai Baba



"Meu Guru Sri Yukteswarji relutava em discutir os reinos superfísicos.  Sua única aura 'prodigiosa' era a da perfeita simplicidade.  Na conversação, evitava fazer referências surpreendentes; na ação era expressivo e livre."

(Paramahansa Yogananda, na Autobiografia de Um Yogi.)


cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA:

"Aquilo que foi e que será, e até mesmo aquilo que é, não somos capazes de saber, mas quanto àquilo que devemos fazer, não apenas somos capazes de saber, como também o sabemos sempre, e somente isso nos é necessário." 
(Leon Tolstoi)

4 comentários:

  1. Acho que as pessoas acabam se distanciando do essencial que é o companheirismo, a família, os amigos, devido tantas coisas que tomam o seu tempo. apesar de determinadas ferramentas serem utilizadas para facilitar o trabalho e permitir mais qualidade de vida e simplicidade. Então, tudo tem que ser usado com sabedoria, para que seu tempo seja aproveitado com o que realmente importa. Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ter simplicidade infelizmente é "para poucos", mas quem é, é mais vivo, mais feliz, mais amor!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Incrível reflexão, Rudy.
    Você sempre traz passagens que mexem conosco.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  4. ultimamente estou dando muito valor a Paz espiritual. Acredito que valorizamos mais quando perdemos.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy