11/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #269 - 11/11 - Devoção



São Martinho de Tours Imagem 2



O seu coração é a sede de amor. Esse amor deve se expressar, inicialmente, em sua casa. – Baba



Pensamento para o dia 11/11/2016

Seu lar (griha) deve ressoar com o nome de Govinda; caso contrário, ela será apenas uma caverna (guha), onde habitam animais selvagens. A alma precisa de uma casa, e seu próprio corpo é a sua casa. Também nessa casa, o nome do Senhor deve ser ouvido, ou então será um vaso de barro (ghata), não o corpo de um ser humano. Então sua casa estará imersa na paz mais elevada (shanti)! Obediência ao comando do Senhor é o segredo para sua libertação. Assim que você aceitar que o pomar em sua mente pertence a Ele, todos os frutos serão doces! Seu refúgio de busca por proteção (saranagathi) tornará todos os frutos aceitáveis ao Senhor, de modo que não poderão ser amargos. E para a água, o que pode ser mais puro e mais precioso do que suas lágrimas - derramadas não em tristeza, mas no êxtase da oportunidade de servir ao Senhor e de caminhar pelo caminho que leva a Ele? (Discurso Divino, 8 de fevereiro de 1963)

Sathya Sai Baba



"Desperte a devoção! Lembre-se das palavras de Jesus: "Pai, Tu ocultaste estas coisas aos eruditos e aos prudentes, e as revelaste aos pequeninos"."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará." (A. Amurri)


Um comentário:

  1. Sim, precisamos ter mais devoção é dela que vem as obras de Deus em nossa vida.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy