Páginas

26/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #284 - 26/11 - Gratidão

Fim de Semana Imagem 4








Pratique o desapego de agora em diante; pratique-o pouco a pouco, pois, virá um dia, mais cedo ou mais tarde, quando você terá que desistir de tudo o que quer. – Baba



Pensamento para o dia 26/11/2016

Você tinha uma casa e morava nela. Você tomava grande cuidado para que ela fosse confortável, encantadora e impressionante. Você se enraivece quando algum cartaz é colado em suas paredes! Então um dia você a vende. Não é mais o objeto do seu apego. Na verdade, mesmo se um raio a atingir, você não se perturbará! Agora você chama de seu o dinheiro que conseguiu; você coloca-o em um banco e torna-se apegado à caderneta emitida pelo banco. Você o mantem em um cofre de ferro e examina suas páginas com amor. O dinheiro que você deu ao banco pode ser emprestado por eles a alguém que você não gosta, mas você não se importa. Você tem a caderneta com você. Agora, o que exatamente é seu? A que você está tão profundamente apegado? À casa, ao dinheiro ou à caderneta? Você estava ligado ao prestígio, ao conforto, ao espetáculo e à ganância - coisas que surgiam em sua mente como desejo; você estava ligado ao seu próprio ego, basicamente. Essa foi a coisa que induziu você a reivindicar essas coisas, uma após a outra, como suas! Todos devem fazer algum esforço espiritual para purificar a mente da luxúria e da ganância, da inveja e do ódio. (Discurso Divino, 27 de março de 1966)

Sathya Sai Baba




"Nós estendemos nossas mãos para receber os presentes de Deus: a vida, o sol, o alimento e todas as outras coisas que Ele nos concede; mas mesmo quando as recebemos, não estamos conscientes do Doador. Se você amorosamente oferta presentes a alguém e então descobre que essa pessoa nunca pensa em você, quão magoado você se sentiria! Deus se sente dessa forma, também."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Os melhores momentos do amor são aqueles de uma serena e doce melancolia, em que choras sem saber porquê, e quase aceitas tranquilamente uma desventura que não conheces." 
(Giacomo Leopardi)



2 comentários:

  1. É verdade! Preciso oferecer todo nosso amor e louvor a Deus!
    Sermos sempre gratos!!!!
    bjsss, obrigado pelos lindos textos!

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima reflexão! Muitas vezes somos egoístas e só pensamos na gente.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy