30/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #288 - 30/11 - Gratidão

Dia do Teólogo Imagem 1
Dia do Evangélico Imagem 1


Dia do Síndico Imagem 1

Um ar-condicionado pode esfriar seu corpo. Mas, somente a Graça de Deus pode esfriar seu cérebro aquecido e seu coração perturbado. - Baba



Pensamento para o dia  30/11/2016

A companhia do piedoso (Satsanga) o leva a retirar-se gradualmente das intrincadas atividades mundanas. Quando um pouco de carvão frio é colocado no meio das brasas incandescentes e quando o fogo é abanado, o carvão também brilha com as chamas. O fogo da Sabedoria (Jnana agni) opera da mesma forma. O esforço individual e a Graça Divina são ambos interdependentes. Sem esforço, não haverá concessão de graça; sem a Graça não pode haver gosto no esforço. Para ganhar essa preciosa Graça do Senhor, tudo o que você precisa é apenas de fé e virtudes. Você não precisa louvá-Lo para ganhar Seu favor. O louvor alimenta o fogo do egoísmo e confunde a fé genuína. Deus não gosta do mero louvor verbal externo e de ofertas de gentileza. Ele é seu e você é Dele. Toda a humanidade é a família de Deus. Bata com fé: as portas da Graça se abrirão. Abra sua porta! Os raios do Sol esperando lá fora fluirão silenciosamente e inundarão seu quarto com luz. (Discurso Divino, 27 de março de 1966)


Sathya Sai Baba



"Oh, Pai, quando eu era cego, não encontrava nenhuma porta que conduzisse a Ti. Tu curaste meus olhos; agora descubro portas em todos lugares: os corações das flores, as vozes de amizade, as recordações de experiências encantadoras. A cada prece proferida, abre-se em mim uma nova entrada ao vasto templo da Tua presença."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:

"O homem retrata-se inteiramente na alma; para saber o que é e o que deve fazer, deve olhar-se na inteligência, nessa parte da alma na qual fulge um raio da sabedoria divina.(Platão)





2 comentários:

  1. Que lindo isso!
    Que a cada prece, Deus entre mais em nossa vida e mude, e tire o mal, que se faça novo e puro!
    Bom dezembro amiga, com muitas bênçãos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acima de qualquer religião é o sentimento e as atitudes que fazem de alguém especial diante dos outros. Devemos manter acesa a chama da humildade e caridade.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy