24/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #312 - 24/12 - Véspera de NATAL






Natal Imagem 4







A descida de Deus é para a sua ascensão. – Baba




Pensamento para o dia 24/12/2016

Dois mil anos atrás, quando o orgulho estreito e a ignorância abundante contaminavam a humanidade, Jesus veio como a encarnação do Amor e compaixão e viveu entre os homens, mantendo os ideais mais elevados da vida. Você deve prestar atenção às lições que Ele elaborou ao longo de Sua vida. 'Eu sou o Mensageiro de Deus,' Ele declarou primeiro. Sim. Todos também devem aceitar esse papel de mensageiro e viver como exemplos do Amor Divino e da Caridade. Jesus sabia que tudo é desejo de Deus. Assim, mesmo na cruz, quando Ele sofria em agonia, Ele não teve má vontade por ninguém e Ele exortou aqueles a, como Ele, tratarem todos como instrumentos da Vontade de Deus. "Todos são um, seja igual a todos" - pratique esta atitude em sua vida diária. Ao celebrar o Natal, traga à mente as palavras que Ele proferiu, o conselho que Ele ofereceu, a advertência que Ele deu e decida dirigir sua vida diária pelo caminho que Ele estabeleceu. Suas palavras devem ser impressas em seu coração e você deve resolver praticar tudo o que Ele ensinou. (Discurso Divino, 24 de dezembro de 1980)

Sathya Sai Baba




"Todos os meus pensamentos estão enfeitando a árvore de Natal da meditação com os raros presentes de devoção, embalados em douradas preces fervorosas, para que o Cristo possa vir e receber as minhas humildes oferendas.

Participarei mentalmente das celebrações em todas as mesquitas, igrejas e templos; e perceberei o nascimento da Consciência Crística universal como paz no altar de todos os corações devocionais."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:

"Que os sinos do Natal sejam os mensageiros de boas festas e que o ano novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!" (Desconhecido)



2 comentários:

  1. Que nossos pensamentos possam sempre agradar a Deus!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Sim,temos que tentar seguir tudo o que Ele ensinou.
    Temos que entender que somos todos iguais.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy