Há dias em que já acordamos com raiva. Não queremos cumprimentar ninguém, e estamos prontos para responder com agressividade. Nem sabemos explicar de onde vem tanta raiva. Mas ela parece queimar o coração, nos deixando ansiosos, cansados, e, no fim do dia, tristes com nosso comportamento. Deus nos diz: “Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva” (Ef 4.31), “não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês” (Ef 4.26-27). Qual o segredo para seguir esses conselhos? “Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus” (Ef 4.24). Esta roupa nova nos é dada por Jesus, aquele que tira a raiva do nosso coração com o seu perdão. Com a paz em Jesus, descansaremos da raiva sob seu amor.
Oração: Jesus, meu salvador, estou cansado de sentir raiva. Ajuda-me a abandonar toda raiva, ódio e amargura. Amém.
Leia em sua Bíblia Efésios 4.24-32 - Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)
|
Páginas
▼
Oi Rudy,confesso que fiquei emocionada com essa reflexão. E anotei aqui a oração ,pedindo a Jesus para me livrar da raiva.
ResponderExcluirAs pessoas nos fazem mal,mas quem sofre são as pessoas que não conseguem perdoar. 😢
Raiva é uma coisa horrorosa mesmo, embora acabamos por senti-la tantas vezes, até no mesmo dia!
ResponderExcluirQue o Senhor Jesus possa sempre estar limpando nossos corações.
bjs
elvisgatao.blogspot.com