“Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou” (Tg 5.11). Mas não é uma paciência qualquer, de fila de supermercado. É a paciência no sofrimento, no dia em que as pessoas dizem para deixarmos Jesus de lado, que crer em um Deus que se importa conosco é coisa do passado, que não há nada além desse mundo e que luxo e prazer é que deveriam ser seu objetivo na vida. Mas Deus, no final, irá nos abençoar. Não por causa da nossa paciência, mas porque “o Senhor é cheio de bondade e misericórdia”. Por isso, paciência.
Oração: Deus, quando eu sofrer por causa da minha fé em ti, e por servir ao próximo, lembra-me da tua bondade para que eu enfrente o sofrimento com paciência. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Tiago 5.7-11 - Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)
|
Páginas
▼
É muito difícil ter paciência em momentos difíceis e com pouco ou muito sofrimento.
ResponderExcluirSão em momentos assim, que nossa fé é posta à prova.
Aiii como é difícil ter paciência!
ResponderExcluirMas sem dúvida, é um dom de Deus, rsrs imprescindível!!
NECESSITAMOS!
bjs
Paciência é virtude difícil! Paciência em meio ao sofrimento é ainda mais difícil! Mas devemos ter fé e tentar nos lembramos que tudo passa,inclusive o sofrimento.
ResponderExcluir