O que dá beleza aos esportes e aos jogos é o espírito de unidade com que os participantes os disputam, evitando sentimentos de inveja e ódio. – Baba
Pensamento para o dia 11/01/2017
É claro que originalmente atividades esportivas foram promovidas pelos benefícios da saúde e da força. As pessoas ansiosamente tomavam parte em jogos para a melhoria do seu físico e para proporcionar entretenimento ao público. Esportes fazem parte integrante do esquema de estudos em todas as nossas instituições, juntamente com vários temas acadêmicos como Matemática, Física e Química. Não só deve haver participação, mas também deve haver uma maior consciência e apreciação da filosofia e princípios que regem os esportes e jogos. O objetivo no esporte não deve ser a vitória por qualquer meio, justo ou sujo. Quem quer que ganhe, os outros devem cumprimentá-lo com sentimentos fraternos. As regras do jogo devem ser rigorosamente observadas. Os prêmios não importam. O que é importante é o sentimento de autossatisfação derivada de jogar bem o jogo. (Discurso Divino, 14 de janeiro de 1994)
Sathya Sai Baba
"Sem um guru o devoto comum não pode encontrar Deus. São necessários 25% de prática dedicada a técnicas de meditação, 25% de bênçãos do guru e 50% de graça de Deus. Se você permanecer firme em seus esforços até o fim, Ele aparecerá diante de você."
(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes." (Cora Coralina)
Infelizmente nem sempre a prática de esportes é feita sem grande competitividade, e rixas entre os competidores.
ResponderExcluirBasta assistir um jogo de futebol ,com os jogadores se desrespeitando e no término dos jogos,os torcedores também demonstram bastante agressividade.
Uma pena!
Esporte sem inveja e ódio é tão difícil, tão raro... Uma pena.
ResponderExcluirÓtimas reflexões.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.
Infelizmente, parece que a máxima que diz 'o importante é competir' ficou obsoleta! Alguns esportes parecem mais que os competidores estão em uma guerra do que fazendo algo que deveria servir para entreter, e os torcedores não ficam atrás!
ResponderExcluir