Viva no Amor. Leve uma Vida Divina, dedicando todas as suas ações ao Senhor. - Baba
Pensamento para o dia 15/01/2017
No Sankranti, o Deus-Sol começa a sua viagem para o norte, o Uttarayana. Ele viaja para o Himalaia no Norte, a bela morada do Senhor Shiva. O coração deve ser considerado como a morada do Senhor e a visão deve ser transformada para experimentar o Divino. O próprio coração humano simboliza o Himalaia como a morada da pureza e da paz. A viagem do Sol para o norte é um apontador para o caminho que você deve tomar para realizar Deus. Além disso, o Sol é um exemplo supremo de serviço altruísta e incansável. O mundo não pode sobreviver sem o Sol. A vida na Terra só é possível por causa do Sol. Assim, o Deus Sol ensina a cada ser a lição da humilde devoção ao dever com dedicação, sem qualquer presunção. Fazer seu dever é o maior Yoga, diz o Senhor Krishna na Gita. (Discurso Divino, 15 de janeiro de 1992)
Sathya Sai Baba
"Para estar em sintonia com a sabedoria do guru, a obediência é necessária. Não é escravidão seguir o desejo de um guru realizado em Deus, porque o desejo dele dá independência e liberdade. Um guru verdadeiro é o servo Divino, levando a cabo o plano de Deus para sua libertação. Perceba isto, e você sempre obedecerá, até que encontre a liberdade perfeita no Espírito."
(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")
Domingo alegre e feliz!
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois." (Leon Tolstoi)
O ideal é sempre seguir os melhores ensinamentos. Seja de qual religião for.
ResponderExcluirSe está seguindo as palavras do bem,com certeza está seguindo à vontade de Deus.
Amooo seus diários Rudy...Reflexões mto boas pra começarmos a semana!
ResponderExcluirLinda semana pra vc!
Bjs!
O nosso coração é a morada de Deus por isso não deve estar cheio de presunção! Muito bonito ter usado o Sol como um exemplo de altruísmo. Bjos!
ResponderExcluirObedecer a Deus não nos escraviza, nem limita, mas sim, nos liberta. Mesmo!
ResponderExcluirBjs