Jesus, servo de Deus para trazer luz ao mundo, também é o servo sofredor. Desprezado, continuou sua missão, e um dia, como anunciou o profeta Isaías, todos se ajoelharão aos seus pés: “O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, fala com o seu servo, que é desprezado e odiado pelos povos e que é escravo de reis. O Senhor diz ao seu servo: “Reis e príncipes verão o seu poder; eles virão e se ajoelharão aos seus pés em sinal de respeito. Pois eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas; eu, o Santo Deus de Israel, escolhi você para ser o meu servo” (Is 49.7). Ser humilhado publicamente não é agradável para ninguém, seja no trabalho, na escola ou na igreja. Nesse momento, a missão de amor fala mais alto que o orgulho próprio, ou o sentimento de injustiça – o amor amplia e revela a visão maior do necessário e da necessidade. O servo Jesus, humilhado e ainda hoje desprezado, por amor continua pacientemente oferecendo o perdão divino e a vida. Nossa necessidade, e a missão necessária de Jesus, por amor a nós.
Oração: Salvador Jesus, obrigado por, mesmo sendo ainda hoje desprezados, continuares a nos amar e oferecer vida. Amém.
Leia em sua Bíblia Isaías 49.1-7 - Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois." (Leon Tolstoi)
|
Páginas
▼
Reflexão linda!
ResponderExcluirJesus foi humilhado e mesmo assim falava de amor.
Mas muitas vezes é muito difícil deixar o orgulho de lado...Temos que pelo menos tentar. :)
É uma bela reflexão mesmo! Ser humilhado ou desprezado é mesmo horrível! É realmente mega difícil deixarmos o orgulho de lado e ainda pensarmos em amor ao próximo numa situação dessas. Mas, geralmente pessoas que cometem esse tipo de injustiça são as mais carentes de amor em suas vidas!
ResponderExcluir