“É carnaval! É hora de celebrar a maior festa do ano”, dizia a frase na mídia social citando, inclusive, o nome do usuário em uma falsa intimidade. Mas, há uma festa maior. A festa da ressurreição. Enquanto o carnaval pode ser divertido e lucrativo para alguns, a pobreza, as mágoas, o adultério, a gravidez indesejada, as doenças, a embriaguez, os atropelamentos e a violência, não acabam nos dias da festa. Já a festa da ressurreição de Jesus, transforma. Há um recomeço de vida, de paz, de perdão. “Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício. Então, vamos comemorar a nossa Páscoa, não com o pão que leva fermento, o fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão sem fermento, o pão da pureza e da verdade” (1Co 5.7-8).
Oração: Senhor Jesus, obrigado pela festa da vida que nos dás. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 5.6-8 – Compartilhe #HoraLuterana
Brinque carnaval com moderação!!
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"
Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão." (
Jean-Paul Sartre)
|
Páginas
▼
Que assim seja!
ResponderExcluirAmém!
O carnaval nada mais é do que um divertimento passageiro.
A festa da Ressurreição é muito mais importante que a festa do Carnaval. São 40 dias de meditação que antecedem a data.
ResponderExcluirInfelizmente, por mais que o carnaval seja vendido como uma festa de alegria, nem sempre ele vem carregado apenas delas. A Páscoa é realmente uma festa de paz em todas as religiões. Bjs!
ResponderExcluirEu sou um apaixonado pelo carnaval, mas não esse carnaval da exploração e insanidades. Gosto daquele carnaval onde as pessoas brincavam com alegrias e tranquilidade. De uns anos pra cá me afastei um pouco da bagunça, o risco é maior que a alegria.
ResponderExcluir*☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*