O amor por todos deve fluir espontaneamente de seu coração e adoçar todas as suas palavras. – Baba
Abandonar o pequeno "eu" é o verdadeiro significado da renúncia (Tyaga). Tyaga não significa fugir de seu lar para a selva. Significa sublimar cada pensamento, palavra e ação como uma oferenda a Deus e saturar todos os atos com intenção Divina. Esta é a melhor prática espiritual para cultivar o amor desinteressado. O amor dá para sempre, ele nunca pede que o outro dê. Verta amor e você será banhado em troca. O amor desinteressado prospera na renúncia, eles são inseparáveis. A realidade essencial de um ser humano rejeita o ego como uma mancha. Quando você investigar sinceramente a questão, "Quem sou eu", você descobrirá que todos estão incluídos no "eu", e seu amor se expandirá ilimitadamente. Não se deve permitir ao ego expressar-se livremente, pois ele sufoca a fonte do amor. Deus é amor, assim todas as coisas criadas por Deus estão preenchidas de amor. (Discurso Divino, 17 de julho de 1981)
Sathya Sai Baba
PENSAMENTO DO DIA: "A mulher mais idiota pode dominar um sábio. Mas é preciso uma mulher extremamente sábia para dominar um idiota." (Rudyard Kipling)
Quem ama verdadeiramente o próximo,sem esperar nada em troca,está mais perto do bem,de Deus.
ResponderExcluirEsse sim é o amor desinteressado;
Um Feliz dia da mulher para todas nós! :D
ResponderExcluirO Amor deveria ser sempre desinteressado, não importa o tipo de amor, romântico, amor a Deus, ao próximo... Amar é não esperar nada em troca! Bjs!
ResponderExcluir