“Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela” (Lc 19.41). As lágrimas de Jesus caem porque seus olhos veem o que aconteceria dali a quarenta anos. Ele vê as legiões romanas chegando, cercando a cidade e derrubando as árvores para construir armas. Ele vê a violência e as doenças se espalhando pela metrópole condenada. Ele vê a fome e a peste devastando os que restam. Ele vê os romanos passando pelos muros da cidade e atacando com selvageria os últimos defensores do Templo. Ele vê o Templo reduzido a escombros, não restando pedra sobre pedra. E ele chora. Hoje, com o mesmo olhar de preocupação e amor ele olha para você e eu. E oferece sua cidade eterna, com alegria eterna, sem choro.
Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.
Oração: Senhor Jesus, protege meu coração e mente da descrença, para que eu viva contigo no céu, e não sofrendo eternamente no inferno. Amém.
Leia em sua Bíblia Lucas 19.39-44 – Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA: "Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." (Lao-Tsé)
|
Páginas
▼
Que Jesus tenha piedade de todos nós.
ResponderExcluirA cada dia que passa,vemos tantas maldades que parecem mentiras.
Precisamos mesmo da piedade de Jesus, porque o mundo que vivemos hoje está cheio de coisas ruins e contando com a compaixão Dele podemos fazer da terra um lugar melhor. Bjs!
ResponderExcluir